Nossos Colunistas

Últimas dos Colunistas

O futuro financeiro começa no berço: oriente pequenos poupadores para que se tornem grandes investidores

Quando olhamos para nossas crianças brincando despreocupadamente, quem imagina que nelas reside o potencial para se tornarem mestres nas suas finanças? Sim, é provocat…

Diogo Angioleti
O protagonismo da logística para atender a demanda em datas comemorativas

Uma das principais características das datas comemorativas está na capacidade que as efemérides possuem de movimentar o comércio em diversos segmentos. Celebrações, co…

Thiego Goularte
As potenciais consequências da não conformidade regulatória em fintechs 

Sua fintech deve trabalhar sempre com o intuito da plena conformidade legal e regulatória, e alinhada às melhores práticas de mercado. Não obstante isso, podem haver p…

Luciano Fantin
Onde você quer estar a daqui 10 anos?

Na nossa infância, muitas perguntas relacionadas ao futuro são feitas a nós. “O que você quer ser quando crescer?”, “Qual presente você vai pedir ao Papai Noel?” e “Qu…

Alex Silva
Conciliar o Open Finance regulado e não-regulado é melhor estratégia para impulsionar a inovação no mercado financeiro

O mercado global de Open Banking atingirá a marca de US$ 124 bilhões até 2031, crescendo a uma taxa anual de 22%, segundo dados da Allied Market Research. No Brasil, o…

Bruno Loiola
E-mail marketing ou redes sociais: como escolher o melhor canal para o seu negócio?

Começar um negócio online é bem empolgante, mas também apresenta uma série de desafios – afinal, são muitos elementos envolvidos nessa criação. Com tantos aspect…

Lucas Castellani
Gestão remota: a lição do home office para 2024

Um levantamento do Google Trends aponta que a expressão “vaga home office” alcançou o topo das buscas na categoria vaga em 2023. A procura pelo termo mais que dobrou e…

Vivian Portella
Novas regras para CRAs e CRIs: desafios e oportunidades

Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) estão com as regras para emissão bem mais apertadas desde o começo de…

Rodrigo Amato
Não seja um banana, diversifique

O título bem-humorado é consequência de uma reflexão sobre o uso no português da palavra “banana” como um substantivo que significa “pessoa sem energia” e “palerma”. T…

Juan Macedo
Evite fraudes com tecnologia, educação e segurança digital

No mundo empresarial moderno, a segurança nas transações financeiras é uma preocupação primordial. Evitar fraudes nos pagamentos é um desafio constante, exigindo uma a…

Bianca Junqueira
ANTERIOR 1 2 3 83