Eduardo Machado

Últimas de Eduardo Machado

Imóveis como investimento: tendências para o futuro do mercado

Investir em imóveis sempre foi uma escolha sólida para quem busca preservação de patrimônio a longo prazo. No entanto, à medida que o cenário econômico e as preferênci…

Transações internacionais e o mercado imobiliário: possíveis impactos globais

Em uma economia cada vez mais globalizada, é natural que o mercado imobiliário brasileiro seja influenciado por transações internacionais. Investidores externos estão …

Vale a pena fazer um financiamento imobiliário?

Para grande parte dos brasileiros, contrair uma dívida via financiamento imobiliário é a única forma de realizar o sonho da casa própria. E mesmo que essa seja uma dív…

As vantagens de investir em um imóvel na planta

Para o mercado imobiliário, 2024 começa com a perspectiva de queda nos juros e inflação controlada. Junte-se a isso a expectativa de melhora econômica e, consequenteme…

O mercado imobiliário será reaquecido em 2024

Todos no mercado imobiliário sabem o forte e decisivo impacto que os juros têm, tanto no planejamento de novos lançamentos quanto na demanda por imóveis. Dito isto, um…

A dinâmica da tecnologia atendendo o consumo do público mais jovem no mercado imobiliário

Até bem pouco tempo atrás, líamos sobre a tendência de muitos jovens em preferir morar com os pais mesmo após os 30 anos de idade. A ideia de permanecer ‘no ninho’ até…

O novo modelo de negócio focado no digital e os benefícios para o mercado imobiliário

Quem acompanha o mercado imobiliário vem percebendo uma transformação importante e extremamente positiva no modelo de negócios adotado pelas construtoras e corretoras….

Reforma tributária, juros e os impactos no setor imobiliário

Após um boom em meio à pandemia, quando a taxa Selic despencou a 2% e ajudou a reduzir os custos de financiamento imobiliário e, consequentemente, aqueceu as vendas de…

ANTERIOR