Emissões de FIIs

Veja abaixo as principais informações das
Emissões e IPOs de Fundos Imobiliários.
Ticker Preço(R$)
Desconto
Data-base Fator de proporção Período de Preferência Sobras Período público Análises
Data Atingida Aguardando Não há data Em andamento
Não há dados a serem exibidos. Carregar mais

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE EMISSÕES DE FIIS

Também conhecida como Subscrição, esse é um evento em que o Fundo Imobiliário emite novas cotas para captar dinheiro novo e usá-lo para fazer novos investimentos. Geralmente, o preço das cotas nas emissões é mais barato do que no mercado.

Esse é o dia em que será verificado quem é cotista do Fundo, para receber os direitos de preferência. Todo mundo que encerrar o dia da data-base com cotas do Fundo, receberá seus direitos. Você pode encontrar essa informação na coluna Data-base.

Essa informação indica o quanto de direitos de preferência você receberá. Ela também indica o quanto o Fundo está crescendo. Por exemplo, um Fator de Proporção indica que o Fundo está aumentando seu patrimônio em 50% e o cotista poderá aumentar sua posição em 50% também. Você consegue encontrar essa informação na coluna Fator de Proporção.

Basta pegar a quantidade de cotas que você tinha na data-base e multiplicar pelo Fator de Proporção. Se você tinha 80 cotas na data-base e o fator é 50%, você receberá 40 direitos de preferência.

A segunda coluna da tabela mostra o preço da cota na emissão e o quanto abaixo ou acima do valor de mercado ele está. Se o número estiver verde, isso quer dizer que a cota na emissão está mais barata que no mercado. Se estiver vermelha, ela está mais cara que no mercado.

Tudo é feito através da sua corretora. Porém, é importante mencionar que cada corretora pode ter o seu método de recebimento. Portanto, entre em contato com ela para verificar os procedimentos.

Nesta página você conseguirá ver o cronograma de todas as etapas. Cada etapa pode te dar a oportunidade de fazer um pedido. Veja a pergunta abaixo para mais detalhes.

Período de Preferência: Este é o período em que o cotista que recebeu direitos por ter cotas na data-base vai poder exercê-los.

Período de Negociação: Em algumas emissões, durante o período de preferência, será possível negociar os direitos de preferência, ou seja, comprar e vender pelo Home Broker. Quando houver esse período, você verá um ícone na tabela do site.

Período de Sobras: Esta é uma segunda rodada para exercer direitos de preferência. Quem participou do período de preferência receberá mais direitos para o período de sobras.

Montante Adicional: Em algumas emissões, simultâneo ao período de sobras, é possível fazer um segundo pedido livre para o Montante Adicional. Quando houver esse período, você verá um ícone na tabela do site.

Período Público: Este período é livre para qualquer investidor participar, desde que a corretora esteja participando e que seja feito um pedido respeitado o Investimento Mínimo. Não há garantia de compra nesta etapa, pois ela depende de quantas cotas sobrarem depois que os cotistas exercerem suas preferências.

Período Restrito: Este período é restrito para Investidores Profissionais. Ele não consta na tabela, mas quando não há o Período Público, há o Período Restrito.

Verde: Emissões que já estão em andamento.

Amarelo: Emissões que ainda aguardamos mais informações e/ou seu início.

Cinza: Emissões encerradas ou canceladas.

Esse processo é automático e tende a demorar em torno de 1 a 2 meses depois do encerramento da Oferta. Quando o Fundo divulgar essa data, nós a incluiremos nas informações internas da emissão na coluna de Prazos.

O rateio acontece quando há mais pedidos do que cotas sobrando. Quando isso acontece, o Fundo distribui a quantidade de cotas disponíveis para as pessoas que fizeram pedidos. Isso se aplica apenas ao Montante Adicional e ao Período Público. Cotistas com direito de preferência têm seus pedidos garantidos.

Envie sua dúvida ou sugestão para [email protected]