Rodrigo Sodré

Últimas de Rodrigo Sodré

Situação positiva do Brasil contrasta com panorama global

Depois de tantos meses de aflição, com números ruins em várias frentes, a economia brasileira reagiu e apresentou sinais consistentes de melhora nas últimas semanas – …

A tempestade perfeita na Europa

A alta inflacionária, as incertezas quanto ao fornecimento de energia e problemas nas cadeias de suprimentos são fatores que colocam as economias europeias em uma posi…

O meio do ano e o recálculo de rotas na economia

Inflação recorde, aperto monetário e recessão à vista. Apesar de boas notícias pontuais, o cenário macroeconômico mundial traz diversos desafios aos investidores. Os e…

Os ventos do exterior e a recuperação brasileira

A recuperação da economia, no Brasil e no mundo, tem passado por um período de sinais contrastantes. É dos Estados Unidos que vêm os principais indicadores dessa tendê…

O que falta para a economia voltar a crescer?

O Brasil aguardou com certa apreensão o resultado do crescimento da economia, divulgado nesta quinta-feira (2). As previsões para o Produto Interno Bruto (PIB) do prim…

No meio da retomada tinha uma guerra

Depois de dois anos de pandemia, marcados pelo fechamento de empresas e postos de trabalho, desequilíbrios nas cadeias globais de suprimentos e inflação recorde em div…

Saúde financeira e mental: uma não existe sem a outra

O início do ano costuma ser uma época de reflexão e planejamento. Por isso, o mês foi escolhido para a campanha Janeiro Branco, que busca gerar conscientização sobre a…

Renda fixa está com tudo em 2022

O ano passado começou com expectativas de que seria o início da superação das agruras de 2020, marcado pelo surgimento da pandemia da Covid-19. O último boletim Focus …

ANTERIOR