Mucio Mattos

Últimas de Mucio Mattos

Crises geopolíticas globais e o impacto no agronegócio brasileiro

As crises geopolíticas globais têm desempenhado um papel cada vez mais significativo no cenário do agronegócio mundial. Nos últimos anos, eventos como tensões comercia…

Investimentos ESG: conectando escolhas conscientes para um futuro sustentável

A natureza é um espetáculo de beleza e equilíbrio. Estive na Islândia, onde 90% de energia geotérmica, que vem do interior da Terra em forma de gêiseres, é usada no aq…

A estratégia do golfe: uma lição para escolhas de investimentos

O golfe é muito mais do que um simples jogo. É um esporte que exige estratégia, precisão e habilidade. Os jogadores têm que ler o campo, avaliar o clima e adaptar sua …

Diversificação: uma fronteira eficiente entre fundos de investimento e viagens

Gosto bastante de viajar e, na minha opinião, um fator importante é poder aproveitar uma variedade de experiências. Ao planejar uma viagem procuro sempre diversificar …

Sobre Guimarães Rosa, pautas ESG e a importância de sempre estar de olho na grama do vizinho (Parte 2 – Final)

Para quem não sabe, este artigo é a continuação de uma publicação feita em março/2023 – sugiro começar a leitura por ele. Agenda ESG – Fonte: Pixabay Como eu disse na …

Sobre Guimarães Rosa, pautas ESG e a importância de sempre estar de olho na grama do vizinho (Parte 1)

Escrevo o artigo deste mês diretamente do maior evento de Real Estate do mundo, o MIPIM, que acontece anualmente em Cannes, na França. Sim, eu fiquei extremamente liso…

As oportunidades e os desafios no mar dos fundos imobiliários em 2023

Os anos de 2020 e 2021 não foram os melhores para os fundos imobiliários (FIIs). O IFIX, principal índice de FIIs da B3, fechou em queda de 10,24% e 2,28%, respectivam…

Fiagro em 2023: em time que está ganhando se mexe?

Após uma Copa do Mundo emocionante, fica a reflexão: como você está escalando os seus investimentos para o ano que se inicia? A competição com a renda fixa tradicional…

Agronegócio: o que vamos colher no futuro?

Participei do GRI Agrobusiness, sediado em São Paulo, como palestrante e ouvinte entusiasta das discussões sobre o momento atual e perspectivas do agronegócio brasilei…

ANTERIOR