Camila Nasser

Últimas de Camila Nasser

Como promover maior diversidade no perfil dos fundadores de unicórnios?

A Defiance Capital fez uma análise de todos os novos unicórnios criados no período entre 2013 e 2023, nos Estados Unidos e no Reino Unido. A amostra constatou a criaçã…

O roteiro padrão do empreendedorismo brasileiro

Imagine que você decidiu se aventurar na cozinha para fazer aquele pudim de leite bem gostoso. Pede indicação de receitas para a melhor confeiteira que você conhece, q…

No Venture Capital brasileiro falta o “Made in Brazil”

A indústria de Venture Capital brasileira se consolidou nos últimos anos como um espelho do que ocorre nos Estados Unidos, especialmente no Vale do Silício. Desde o pr…

Liquidez no mercado privado

Um dos maiores desafios do mercado privado de investimentos está na liquidez dos ativos. Especialmente no contexto em que as empresas estão levando mais tempo para abr…

No Venture Capital, existe sempre a “bola da vez”

Um levantamento do PitchBook para a Bloomberg sobre os investimentos de Venture Capital realizados no terceiro trimestre de 2023 mostra que os aportes em startups de I…

O mercado de capitais precisa acelerar no impacto

Recentemente as ruas de Nova York foram invadidas por milhares de pessoas que exigiram que os líderes mundiais tratem com maior urgência as mudanças climáticas causada…

Com menos IPOs, o caminho é participar do mercado privado

O ano passado foi o primeiro sem uma oferta pública de ações na bolsa – o IPO – desde 1998. A seca de IPOs, que já leva dois anos, é consequência clara do …

O equity crowdfunding evoluiu – e vai avançar ainda mais

No ano em que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) regulamentou o Equity Crowdfunding, em 2017, existiam 5 plataformas ativas no mercado. Hoje são 54 plataformas re…

ANTERIOR