Bianca Pereira

Últimas de Bianca Pereira

Evite fraudes com tecnologia, educação e segurança digital

No mundo empresarial moderno, a segurança nas transações financeiras é uma preocupação primordial. Evitar fraudes nos pagamentos é um desafio constante, exigindo uma a…

Principais desafios das startups: gestão financeira da captação à expansão

Um negócio bem-sucedido começa com o básico bem feito – o mais simples e não é jargão repetir, pois vale para qualquer partner, futuro stakeholder que queira bri…

Como estruturar o budget da sua empresa para 2024

Quando o ano vai terminando chega aquele momento em que não se pode mais adiar o planejamento do budget para os próximos 12 meses. Não importa o tamanho do negócio, um…

Pensamento crítico é a nova habilidade do futuro do trabalho e as empresas estão em busca disso

O ecossistema de inovação muda o tempo todo e de forma dinâmica, sendo cada vez mais necessário que as empresas invistam em colaboradores com habilidades além das curr…

Desenvolver o time: uma saudável via de mão dupla

De acordo com uma pesquisa recente da Deloitte, 73% dos profissionais acreditam que seu desenvolvimento é de responsabilidade da empresa. Para além de analisar esse da…

Desafios corporativos: como construir relações saudáveis entre CEO e CFO

Sem dúvida, para toda e qualquer relação de trabalho bem-sucedida, seja entre líderes ou colaboradores, é imprescindível existir parceria. No caso do CEO e CFO que são…

Como aperfeiçoar a eficiência operacional de times financeiros?

Na minha busca contínua por gerar mais valor para os times financeiros e na minha missão de apoiar os CFOs em tomadas de decisões estratégicas, li recentemente uma pes…

Fechamento de mês não precisa ser um stress para os colaboradores do financeiro

Para os colaboradores de muitas empresas, em especial daquelas de grande porte que ainda realizam seus processos financeiros de forma arcaica, cada início do mês marca…

ANTERIOR