Ricardo Propheta
Ler mais

Últimas de Ricardo Propheta

Como o ‘risco de guerra’ pode reconfigurar o agro e a logística global

Trigo cerca de 40% mais caro e acesso dificultado aos mercados de fertilizantes e de óleo de girassol do leste europeu foram só algumas das consequências econômicas da…

ESG e gestão: caminhos para além da retórica

Nunca se falou tanto em ESG no mundo das finanças. A sigla para Environmental, Social and Governance, que é traduzida como Ambiental, Social e Governança, se populariz…

Fiagro em 2022: um campo vasto de oportunidades

Dia 13 de julho de 2021 foi um marco para o agronegócio brasileiro, com a regulamentação, pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), dos novos fundos ligados ao setor…

A ‘herança comercial’ da guerra entre Rússia e Ucrânia no Brasil

Entre as inúmeras incertezas que marcam a guerra entre Rússia e Ucrânia, há uma evidência clara: os efeitos econômicos sobre o Brasil não serão nada positivos. O taman…

Os ventos sopram a favor de uma maior eficiência nos portos

Não é de hoje que agentes públicos e privados discutem a importância de se privatizar as autoridades portuárias, como são chamados os órgãos responsáveis pela gestão d…

Aprovação da BR do Mar é boa para a economia — e também para você, investidor

O ano de 2022 começou com uma mudança significativa na agenda de infraestrutura do país: no último dia 10 de janeiro, foi sancionada a BR do Mar, projeto de lei com in…

A hora e a vez das cidades de médio porte

Barreiras, na Bahia, Dourados, no Mato Grosso Sul e Erechim, no Rio Grande do Sul. Essas três cidades, junto a outros cerca de 200 municípios brasileiros, compartilham…

Precisamos falar sobre as cotas dos fundos de infraestrutura

Quando pensamos em ativos de infraestrutura mundo afora, pensamos em retornos muito baixos e fluxos estáveis no decorrer do tempo. No Brasil, como temos um déficit gen…

Um ‘porto’ seguro de investimento em meio à crise

Inúmeros são os gargalos do Brasil na área da infraestrutura. Essa constatação, que já parece caducada, se renova a cada novo diagnóstico. Uma das análises mais recent…

ANTERIOR

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO