Andressa Siqueira

Últimas de Andressa Siqueira

Um erro bobo na hora de investir pode custar todo o conforto que você busca para sua vida

Mais de duas décadas após sua primeira aplicação, agora já pai de família, ele descobre que seu plano na verdade tinha um rombo sinistro causado por um único ponto não…

Resgate tudo e espere a poeira baixar. Será?

Tempestade de incertezas, é como podemos classificar o cenário atual para os investimentos. Podemos contar com o conflito entre Rússia e Ucrânia, os novos casos de Cov…

Choque do petróleo, inflação e os impactos no seu bolso

A esta altura, todo tipo de acontecimento já foi noticiado sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. Os impactos desse cenário já atingiram aspectos materiais, a vida e…

O market timing compensa?

“Não quero investir agora, vou esperar um pouco mais”. Ouvimos muito frases como esta no último ano. Mas isso não é novo: o cenário também foi o mesmo dura…

O canto das criptos aos tubarões e sardinhas

Investimento incompreendido. Tubarões e sardinhas ralharam com os criptoativos de diversas formas, mas isso foi antes de caírem em seu encanto. Afinal, não há propagan…

Investiu, ao invés de decolar, caiu

Tão logo feito o primeiro investimento, vem a primeira queda. Principalmente se o aporte foi grande. Foi assim para você que começou a investir no início de 2020 ou no…

Você tem aquela ideia fixa quando a Selic sobe?

Os mais atentos já sabem que juros subindo não significa, necessariamente, que é o momento para concentrar seus investimentos em títulos de renda fixa, especialmente q…

Quanto mais risco, mais retorno?

Em meus anos de consultoria de investimentos, atendi milhares de clientes diferentes e vi muitos portfólios de investimentos com composições distintas, mas os resultad…

Mente forte, bons investimentos

Você acredita que a lógica do mercado pode ser acompanhada por nossos instintos? Já sentiu que investir em algo era o certo a se fazer e depois descobriu que havia opç…

Mitigando o risco fiscal e outros riscos nos seus investimentos

O risco fiscal das contas públicas vem assombrando o mercado financeiro e derrubando resultados da bolsa de valores há alguns anos. No entanto, esse cenário não ocorre…

ANTERIOR