Carolina Cabral

Últimas de Carolina Cabral

A importância vital da diversidade para gestão organizacional

A diversidade na gestão organizacional tem sido frequentemente reduzida a uma questão de estatísticas – quantas mulheres ou representantes de minorias étnicas es…

As transformações recentes nas relações de comprador-fornecedor

A mentalidade das empresas na relação comprador-fornecedor vem passando por mudanças significativas nos últimos anos, sobretudo por causa das considerações às práticas…

A evolução da área de Procurement, com compras mais responsáveis

A evolução da área de Procurement é impressionante. Há apenas alguns anos as aquisições eram feitas de maneira manual, burocrática, por meio do uso de planilhas, de fa…

Os impactos da Reforma Tributária na área de compras

Tornou-se um mantra dizer que o Brasil possui um dos sistemas tributários mais complexos do mundo, devido à multiplicidade de impostos, contribuições e taxas, aliadas …

Impactos do ESG nas práticas de Supply Chain

Não é de hoje que a sustentabilidade ocupa as agendas dos tomadores de decisão nas grandes empresas. Segundo um levantamento divulgado pela Confederação Nacional da In…

Diversidade e inclusão: é preciso saber aonde se quer chegar

Empresas que valorizam e promovem a diversidade e a inclusão têm uma vantagem competitiva significativa – isso já não é mais uma novidade. Já existe o consenso d…

Diversidade e inclusão: é preciso saber aonde se quer chegar

Empresas que valorizam e promovem a diversidade e a inclusão têm uma vantagem competitiva significativa – isso já não é mais uma novidade. Já existe o consenso d…

As práticas ESG aplicadas às empresas de TI

O ESG já deixou de ser teoria e passou a fazer parte do planejamento das empresas, que estão cada vez mais comprometidas com o tema. Em todos os setores, observamos as…

A importância da felicidade no ambiente de trabalho

Aumentar produtividade, reduzir custos e manter a qualidade dos serviços ofertados. Esses são os desafios mais batidos no mundo corporativo (basta ler na mídia qualque…

A luta incansável por mais lideranças femininas

A desigualdade de gênero possui causas históricas, a começar pela formação patriarcal da nossa sociedade. E embora essa palavra – o patriarcado – esteja em…

ANTERIOR 1 2