Gustavo Asdourian

Últimas de Gustavo Asdourian

O mercado e a sabedoria das multidões

Em 1907, Francis Galton publicou um artigo na revista Nature no qual relatava uma observação feita durante uma competição de avaliação de peso de um boi. Nela, os part…

A recuperação dos FIIs de tijolo

Nos últimos dois anos, com a aceleração da inflação, a meta da taxa Selic foi elevada de 2% ao ano para 13,75% ao ano. Esse aumento substancial em um curto espaço de t…

Do PIB e nível de ocupação aos juros: as forças do mercado imobiliário

O setor imobiliário é influenciado por uma ampla gama de fatores, como PIB, taxa básica de juros, nível de ocupação, confiança do consumidor, entre outros. Tais forças…

Retrospectiva do mercado financeiro em 2022 e perspectivas para 2023

O ano de 2022 foi desafiador para os mercados de renda variável, tanto no Brasil como no exterior. Acontecimentos como a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, inflação pe…

Como a psicologia pode influenciar os investimentos em FIIs – Behavioural Finance

Daniel Kahneman ganhou o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas de 2002 pelo seu notável trabalho sobre a influência da psicologia nas decisões de investimento. Seu traba…

A importância da diversificação nos investimentos imobiliários

Observamos, atualmente, um momento delicado para o investidor imobiliário de unidades residenciais compactas na cidade de São Paulo. Seria o retorno da “bolha dos flat…

O amadurecimento do crédito imobiliário no mercado de capitais

O mercado de capitais vem crescendo em ritmo acelerado ao longo dos últimos anos – em especial as emissões de renda fixa, que em 2022 representaram 81,4% das emi…

A recuperação recente das cotas de FIIs de Tijolo

No início da década de 1990, nasceram os primeiros fundos imobiliários no Brasil com o objetivo de ser mais uma fonte de financiamento para o mercado imobiliário, vind…

A importância de se manter investido

Trabalhar no mercado financeiro há muitos anos me deu a oportunidade de perceber os movimentos dos investidores em diferentes ciclos de mercado. É notável que uma parc…

A odisseia dos shoppings e os sinais de seu epílogo

Após um longo período de notícias negativas, o mercado de shoppings iniciou 2022 com perspectivas mais animadoras, motivadas principalmente pela diminuição das restriç…

ANTERIOR 1 2