Fabio Louzada

Últimas de Fabio Louzada

Fundos imobiliários: por que investir neles agora?

Recentemente, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduziu a taxa básica de juros, a Selic, para 10,75%. Esse é o menor patamar da taxa básica de ju…

Financiamento imobiliário: Tabela SAC ou Tabela Price?

Em meio a um ano em que se espera mais quedas de juros ao longo dos próximos meses, os financiamentos imobiliários passam a ficar ainda mais atrativos. A queda da Seli…

Black Friday: como gastar com inteligência?

O mês de novembro tradicionalmente é conhecido pelo mês da Black Friday no Brasil. De acordo com um levantamento da Abecs, a Associação Brasileira das Empresas de Cart…

O que você precisa saber antes de fazer uma reserva de emergência?

Criar uma reserva de emergência é um passo crucial na gestão financeira e, para fazer isso com sucesso, é fundamental compreender como ela funciona e quais são as opçõ…

Como otimizar o perfil no Linkedin para ser contratado na área de investimentos

O LinkedIn se tornou uma ferramenta essencial para profissionais que desejam impulsionar suas carreiras e encontrar novas oportunidades de trabalho. Eletrobras (ELET3)…

Cinco passos para melhorar a sua produtividade ao estudar para certificações no mercado financeiro

Você sabia que enquanto estamos lendo nossa mente divaga cerca de 20 a 40%? E se você precisa focar nos estudos ou em alguma tarefa importante do trabalho, essa distra…

Como transformar sua paixão por investimentos em uma carreira de sucesso no mercado financeiro?

“Qual o melhor investimento?”. Se você comentou com algum amigo ou familiar o seu gosto pelo assunto, certamente já ouviu essa pergunta. Não há no mundo al…

Começou a investir agora? Conheça os principais cuidados que deve ter para não ver seu dinheiro “derreter”

Em um cenário desafiador, quais os maiores erros dos investidores iniciantes? Apesar da expectativa sobre estarmos próximos de “dias melhores”, o cenário a…

ANTERIOR