João Canhada
Ler mais

Últimas de João Canhada

Por que o Bitcoin caminha em ciclos

Se eu tivesse que explicar Bitcoin em uma palavra, seria “escassez”. Serão apenas 21 milhões de moedas e a distribuição dessa oferta é feita de forma decre…

CBDC ou Bitcoin: a liberdade que não tem preço

Muitas pessoas me perguntam o que será do Bitcoin e das criptomoedas quando a moeda digital do Banco Central lançar. Minha resposta geralmente passa por outra rede de …

Bitcoin acabou de destruir o último pilar da colonização e poucos perceberam

No dia 25 de abril, alguns jornais do mercado de criptomoedas noticiaram que um país pouco falado nos tabloides brasileiros estava se encaminhando para tornar-se o pri…

Bitcoin e o sonho de uma economia livre

Nos últimos meses vimos diversas potências mundiais utilizando de uma arma de guerra que não precisa de disparos, explosivos, mas que potencialmente tem um papel tão d…

O mercado de US$ 100 trilhões do Bitcoin

Uma das perguntas que mais recebo em qualquer ano que seja é “o preço do bitcoin está caro? É o hora de comprar?” A resposta geralmente é maior que um simples “sim” ou…

Round 6 do Bitcoin: os novos jogos financeiros das criptomoedas

Quando criança, morando no interior de São Paulo, eu costumava brincar de diversas maneiras, do peão até o esconde-esconde. Cresci e as “brincadeiras” se tornam algo s…

A nação do Flamengo e do Barcelona – e criação de tokens próprios em blockchain

Quando mais jovem, eu ouvia que a “nação do Flamengo” era a maior do Brasil e do mundo. No Ensino Fundamental, aprendi o que era uma nação e as diferenças entre Estado…

Bitcoin vs. Bancos: de inimigos a aliados

Até hoje os bancos brasileiros torcem o nariz para o bitcoin, mas isso está para mudar e vou te explicar o porquê. Antes disso, preciso contar a história de como um do…

Bitcoin é o ouro digital?

Nascido em 2009, o bitcoin já foi visto de diversas formas por diferentes pessoas ao longo da sua curta história. Atualmente, é quase consenso ver o bitcoin como uma e…

Bitcoin: A história monetária quase sempre se repete, como farsa ou tragédia

O que o BBB21, China, governo brasileiro e bitcoin têm em comum? Enquanto você pensa, vou te contar a história de como um explorador europeu que conheceu o bisneto de …

ANTERIOR

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO