João Canhada

Últimas de João Canhada

Há algo especial na atual febre das memecoins

Ainda no final do ano passado, eu e outros players do mercado de criptomoedas não falávamosde outra coisa, a não ser sobre os ETFs spot nos Estados Unidos e o próprio …

Não importa o que aconteça, os ETFs de Bitcoin já valeram o investimento

Os ETFs de Bitcoin (BTC) à vista nos Estados Unidos estão próximos de iniciar seu quarto mês de negociações. Nesse período – e até mesmo antes –, o que teve de gente f…

“Etheriunização” do Bitcoin pode mudar tudo o que sabemos do mercado de criptomoedas

Quase 15 anos se passaram desde seu lançamento, e o Bitcoin (BTC) segue sendo a criptomoeda mais valiosa e popular do mundo. Mesmo assim, ela não é a mais eficiente de…

Criptomoedas que podem se destacar em 2024

Chegamos ao fim de 2023, e adivinhem só: o Bitcoin (BTC) não morreu como muitos imaginavam. Na realidade, como muitos pensam há anos. Cerca de 474 vezes, segundo o Bit…

De morto à alta de 150%: Como o Bitcoin está fechando 2023 e o que esperar para o ano que vem? 

Ah, o mercado de criptomoedas! O que disse sobre ele, hein? De um Bitcoin (BTC) falido e morto (474 vezes pelo bitcoin obituaries) à valorização de 150% e renovação da…

O legado financeiro que se iniciou 15 anos atrás com o Bitcoin

Em 31 de outubro de 2008, o mundo foi silenciosamente apresentado a uma inovação que viria a ser uma das maiores revoluções financeiras do século 21. Nessa data, um ta…

Quando o ciclo de mercado é claro, mas ninguém vê!

Nos últimos mais de dez anos, o que mais aprendi na minha vivência é que o mercado odeia, rejeita, detesta – e qualquer outro adjetivo que você queira usar – incerteza…

Segurança em xeque? Um embate entre PIX e criptomoedas

A quantidade de vezes em que alguém me questionou ou até mesmo chegou afirmando que criptomoedas e blockchain são lar de criminosos talvez seja a mesma que o filme “Hi…

O mundo cripto e a Web3 não são ‘hypes’, são demandas!

Desde que comecei a trabalhar no mercado de criptomoedas e com blockchain, logo me ficou claro que não adianta termos uma tecnologia incrivelmente inovadora, se não ho…

O mercado cripto é para todos

Às vezes, eu me pego pensando como a história é feita, sabe? O que é relevante e quanto tempo é preciso para que algo seja considerado importante o suficiente para gan…

ANTERIOR 1 2 3