Gian Kojikovski

Últimas de Gian Kojikovski

Bancos Centrais têm culpa pela inflação?

Essa semana vimos o Brasil registrar uma inflação de dois dígitos em 2021 e o IPC dos EUA alcançar o seu maior valor em um ano desde 1982. O controle da alta dos preço…

Ano eleitoral é ano de volatilidade. O que fazer?

Ano de eleição é aquele negócio: investidores eufóricos, bolsa caindo ou subindo a cada nova pesquisa, muita volatilidade e pouca visão de longo prazo. Claro que a liq…

O metaverso “existe”. Ele veio para ficar?

Desde que o Facebook anunciou que estava mudando o nome de sua holding para Meta, o metaverso virou um assunto constantemente presente na mídia. Pouca gente sabe exata…

Por que tantos indianos são CEOs de empresas de tecnologia?

Nesta segunda-feira (29), o Twitter anunciou que o seu fundador, Jack Dorsey, estava deixando o cargo de presidente-executivo da companhia. Para o seu lugar, assume Pa…

Coronavírus ainda é um risco?

Se me dissessem alguns meses atrás que hoje a Europa estaria adotando novos lockdowns para tentar conter uma quarta onda da Covid-19 e o Brasil iniciaria a flexibiliza…

Corrida pela logística no e-commerce

Se formos listar os hábitos adquiridos pela população no período de pandemia, com certeza colocaremos a prática de fazer compras online. No ano de 2020, as vendas do e…

O apagão de profissionais de TI e os riscos para a economia brasileira

Imagino que boa parte dos que estão lendo essa coluna, quando jovens, ouviram conselhos dos pais para estudarem em faculdades de medicina, engenharia, direito, entre o…

Você tem o mindset correto na hora de investir?

Ontem, dia 3, a B3 (B3SA3) anunciou que alcançou a marca de 4 milhões de contas de pessoas físicas investindo em renda variável. De acordo com os dados, nos últimos 12…

Facebook (FBOK34) reporta resultado abaixo do esperado e a culpa é da Apple (AAPL34)

Em 2019, a Apple (AAPL34) começou a veicular campanhas de publicidade na TV com o título “Privacidade”. No início deste mesmo ano, a gigante americana já havia causado…

Cada vez mais empresas fazem IPOs fora do Brasil, mas escolhem listar BDRs

Há alguns anos estamos vendo empresas do Brasil escolherem listar as suas ações nas bolsas americanas, principalmente na Nasdaq, reconhecida por ser onde as maiores em…

ANTERIOR 1 2 3