Gabriel Diniz Junqueira

Últimas de Gabriel Diniz Junqueira

Da festa ao velório: o que mudou nos 100 mil pontos do Ibovespa

No dia 18 de março de 2019 o Ibovespa, principal índice acionário da B3, atingiu pela primeira vez a marca de 100.000 pontos. Naquele ano a bolsa brasileira ainda cheg…

A cigarra, a formiga e uma reflexão para 2023

A fábula da Cigarra e a Formiga pode ser considerada uma das mais famosas e tradicionais histórias infantis. Nela se retrata uma cigarra que passa boa parte do seu tem…

Expectativas Safra 22/23

Com a chegada do fim de ano, inicia-se também o período de semeadura da safra verão no Brasil. Foto: Unsplash. Segundo os últimos dados atualizados da StoneX, a safra …

Uma visão sobre o setor de fertilizantes no Brasil

O PIB do Agronegócio em 2021 representou quase um terço do nacional e esse resultado, muitas vezes, é associado exclusivamente com a atividade de produção agrícola e p…

O Ciclo da Pecuária: como influencia seus investimentos

A atividade pecuária, assim como a produção de grãos, é sujeita a flutuações de preços de seus produtos decorrentes da oferta e da demanda. O fenômeno no campo da cria…

O Ciclo Agrícola e o Ponto de Inflexão

Os últimos 2 anos foram, sem dúvida alguma, estelares para o setor do agronegócio. As empresas demonstraram extrema resiliência durante a pandemia.  Enquanto todos dim…

Quanto Vale um Saco de Soja?

A arte da precificação de um ativo é a principal habilidade que um analista financeiro ou investidor deve desenvolver para tomar decisões conscientes e racionais no me…

Agrishow 2022: Insights sobre o Setor Agro

De 25 a 29 de abril, a cidade de Ribeirão Preto (SP) sediou a 27ª Edição da Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo. A edição deste ano é a primeira após 2…

Sustentabilidade no Agro: uma visão sobre ESG rural.

Com as crescentes mudanças climáticas, a questão da sustentabilidade vem, cada vez mais, ganhando espaço nas discussões políticas, econômicas e sociais. No mercado fin…

Fiagros de Terra e de Papel: como comparar o desempenho desses produtos

Quando a CVM baixou a ICVM 39, em 13 de julho de 2021, permitiu, de maneira temporária e em caráter experimental, o registro de Fundos de Investimento nas Cadeias Prod…

ANTERIOR 1 2