Pedro Signorelli

Últimas de Pedro Signorelli

Esqueça ‘afiar o machado’, você precisa trocar a ferramenta

Existem muitas empresas bem-sucedidas no mundo, nos mais variados segmentos e modelos de negócio. No entanto, quais são os fatores que fazem com que estejam nesse níve…

Demissões x contratações: a situação das empresas no primeiro trimestre de 2024

O primeiro trimestre está próximo de ser fechado e os números oficiais ainda não saíram, mas fazendo uma análise da situação pelas notícias que estão sendo veiculadas,…

Venture Capital e Startups: uma relação além do dinheiro

O Brasil é um excelente local com oportunidades para startups, tanto as novas quanto as já existentes. Temos um mercado consumidor enorme, uma grande quantidade de emp…

A inteligência artificial vai conseguir substituir os OKRs?

Já está constatado que a Inteligência Artificial (IA) tem um grande potencial para nos ajudar em todos os âmbitos da vida, especialmente em tarefas que requeiram tempo…

A importância de entender os riscos do seu negócio

Pode parecer meio óbvio e alguns acharem desnecessário dizer, mas me parece importante reforçar: conhecer o próprio negócio é fundamental para a entrega da estratégia …

Queda ou ascensão: qual é a situação atual das big techs?

Ao longo deste ano, as big techs passaram por inúmeros altos e baixos, tendo uma grande quantidade de saldos negativos em suas ações, que incluíram demissões em massa …

Como fazer a sua empresa virar o ano positivo?

Estamos no último trimestre de 2023 e a maioria, senão todas as empresas, estão em momento de construção do orçamento para 2024, avaliando o que deu certo e o que deu …

Como a gestão por objetivos e resultados-chave ajuda a lidar com complexidades?

Atualmente, com a grande quantidade de coisas acontecendo a todo momento, fica difícil saber sobre cada questão em discussão e ter controle sobre tudo. O cenário poder…

Para além das empresas: o planejamento com objetivos e resultados-chave também ajuda as pessoas na organização financeira 

Hoje em dia, somos constantemente bombardeados com propagandas que nos estimulam a comprar, comprar e comprar. Precisamos ter coisas, viajar, aproveitar as experiência…

Perspectivas econômicas: como estar pronto para pivotar rápido?

Com o fim do primeiro semestre de 2023, devemos fazer uma reflexão sobre o que passou e pensar em como agir nos meses que estão por vir. Precisamos admitir que o ano c…

ANTERIOR 1 2 3