Felipe Souto

Últimas de Felipe Souto

Quais investimentos alternativos investir após a eleição?

Após uma das disputas eleitorais mais polarizadas do país, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levou a melhor, vencendo com 50,85% dos votos válidos, contra 49,15% d…

Geração Millennials recorrem cada vez mais aos investimentos alternativos para construir patrimônio

Não é novidade que o perfil dos investidores brasileiros tem sofrido algumas mudanças de comportamento ao longo dos anos. Isso fez com que surgissem alternativas para …

Mudanças nas regras no crowdfunding ampliam volume das captações e reforça a segurança dos investidores

Sabemos que o mercado de capitais é fundamental para que Pequenas e Médias Empresas possam conseguir alavancar seus negócios por meio de financiamentos mais acessíveis…

Após crescer 20 vezes em 5 anos, como explicar o sucesso do crowdfunding?

O investimento direto em empresas com alto potencial de crescimento fora da bolsa de valores sempre esteve distante da realidade dos pequenos investidores, em razão da…

Vale a pena investir em empresas fora da Bolsa?

Pode parecer uma heresia para muitos neste momento falar em outra classe de ativos que não seja nossa velha conhecida renda fixa. “Estamos entrando na era da Grande In…

Você investiria 1 milhão de reais em uma garrafa de vinho?

Quem se detiver um instante observando os impressionantes números do mercado de vinhos finos, pode se perguntar como uma simples garrafa dessa bebida ancestral pode at…

Tokenização: uma revolução silenciosa prestes a mudar o mundo 

Diversas inovações tecnológicas mudaram completamente a face da Terra. Foi assim com a eletricidade, a imprensa, os antibióticos, a internet e tantas outras “disrupçõe…

Qual deve ser a proporção ideal de ativos reais na sua carteira?

Montar uma carteira de alta performance, capaz de entregar os retornos robustos mesmo em cenários de crise, não é tarefa fácil nem livre de controvérsias. Mas se anali…

Não correlação e fronteira eficiente: conceitos indispensáveis para investir bem

Um dos erros mais comuns dos investidores que buscam sofisticar um pouco mais suas carteiras é a noção equivocada de diversificação. Não são poucas as vezes que perceb…

ANTERIOR