Diogo Angioleti

Últimas de Diogo Angioleti

O futuro do dinheiro: por que o Open Finance vai mudar tudo que você sabe sobre finanças?

Pense que o Open Finance será como um grande shopping center financeiro, em que cada loja oferece diferentes serviços e produtos. Assim como em um shopping, você tem a…

O futuro financeiro começa no berço: oriente pequenos poupadores para que se tornem grandes investidores

Quando olhamos para nossas crianças brincando despreocupadamente, quem imagina que nelas reside o potencial para se tornarem mestres nas suas finanças? Sim, é provocat…

Equilíbrio de desejos e necessidades na compra de materias escolares

À medida que o período de volta às aulas se inicia, pais e responsáveis se deparam com um desafiofinanceiro e emocional: adquirir os materiais escolares necessários se…

A urgência do letramento financeiro no Brasil

Imagine um Brasil onde cada cidadão, independentemente da idade, gênero ou renda, tenha o poder de tomar decisões financeiras conscientes, pavimentando o caminho para …

Crie um 2024 melhor ativando códigos de prosperidade financeira

A partir do agitado cenário financeiro de 2023, compartilharei insights para ativar o código da prosperidade financeira na sua vida e tornar 2024 um capítulo de prospe…

Educação financeira para adolescentes: como prepará-los para um futuro mais próspero e independente

A adolescência é uma fase de muitas transformações e desafios, mas também de muitas oportunidades. Uma delas pode ser aprender a lidar com o dinheiro de forma intelige…

Educação financeira para crianças: como ensinar os pequenos até 10 anos a lidar com o dinheiro

O dinheiro é um assunto que faz parte da vida de todos nós, mas nem sempre sabemos como lidar com ele de forma saudável e responsável. Muitas vezes, isso se deve à fal…

Nada melhor que uma vida financeira desenrolada

Sua vida financeira é parecida como um novelo de lã: no início pode ser grande e bonita, mas, se não tomar cuidado, pode se tornar uma bagunça em pouco tempo. Todos qu…

Grana curta, estresse em alta: a relação entre dinheiro, trabalho e saúde mental

Você já pensou como suas finanças afetam seu desempenho no trabalho e até mesmo sua saúde emocional? A forma como lidamos com nosso dinheiro pode ter um impacto profun…

Cidadania financeira: direitos e deveres das pessoas em relação ao dinheiro

No Brasil, que tem as maiores taxas de juros do mundo, enorme desigualdade de renda e endividamento recorde das famílias, que muitas vezes se endividam e não conseguem…

ANTERIOR 1 2