Rodrigo Amato
Ler mais

Últimas de Rodrigo Amato

O recado da “vaquinha” ao mercado de capitais

O crowdfunding, que já foi conhecido como vaquinha ou financiamento coletivo, chegou ao mercado de investimentos há pouco menos de cinco anos e tem mostrado potencial …

Mercado de notas comerciais cresce, mas ainda precisa amadurecer

Neste primeiro trimestre do ano, observamos uma evolução do mercado de notas comerciais (NC), com 25 emissões públicas registradas na Comissão de Valores Mobiliários (…

Transparência e conveniência no mercado de capitais

O mercado de capitais está em um momento de transformação, especialmente das relações entre seus participantes, pois há novas plataformas de acesso surgindo e isso pod…

Nota comercial: a nova era do mercado de capitais

Se você não frequenta bares da região da Faria Lima ou do Leblon, é provável que nunca tenha ouvido falar sobre o tamanho do mercado americano de Commercial Paper. São…

O mito do acesso ao mercado de capitais

É comum ouvir de empresas, inclusive as de médio porte, que a captação de recursos no mercado de capitais é só para “gente grande”. Até aquelas fora do eixo RJ-SP, mes…

A reforma tributária e o mercado de capitais

O país passa por um momento político conturbado, com a discussão sobre o teto de gastos tendo de um lado a agenda social e, do outro, a da responsabilidade fiscal pera…

Do Zero ao Um e ao Zero de novo

Quando falamos sobre um monopólio, inicialmente associamos a coisas ruins, como ganância do monopolista, serviço ruim e caro e por aí vai. Nem sempre é assim e é fato …

Novas soluções financeiras tecnológicas aproximam as médias empresas do mercado de capitais 

Nos últimos anos, temos visto as infraestruturas de mercado financeiro se expandindo, entrando em áreas de pré e pós-trading. Novos produtos, ancorados em tecnologia, …

A marca em tempos de reputação

Há algumas semanas, um simples gesto fez voltar à tona discussões a respeito da reputação e valuation das empresas. A situação emblemática, é claro, se refere ao ataca…

Empresas que buscam IPO precisam estar atentas aos novos deveres

Ainda que haja um longo caminho na construção de meios mais democráticos para acesso ao mercado de capitais, cada vez mais empresas têm sido bem-sucedidas na captação …

ANTERIOR

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO