Bruno Perottoni

Últimas de Bruno Perottoni

Dólar: quando e como comprar? Dicas que valem para outras moedas também

Pergunta recorrente na vida de quase todo profissional de finanças: quando e como comprar dólares. Muita gente acredita que os traders são os donos dos melhores consel…

Câmbio: enxergar além e entender o porquê das taxas

Chegamos ao terceiro artigo da tríade que procura desmistificar alguns temas do mercado de câmbio. Entre as perguntas e comentários mais recorrentes que ouço sobre o t…

Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? E o que isso pode dizer sobre o dólar

No artigo anterior, eu trouxe algo abstrato como percepções de preço e isso fez parecer que entramos em alguma área menos ‘exata’ do conhecimento para falar de dólar. …

Quem dá preço ao dólar hoje?

Se você perguntar por aí o que move o preço de um determinado ativo, ouvirá, de bate pronto, que oferta e demanda são as forças responsáveis por isso. Simples e objeti…

Não fuja dos princípios. Para decisões no mercado, faça contas!

Certa vez questionei um guru financeiro, vendedor de livros sobre como enriquecer, se o que o tornara rico eram os conselhos que ele dava ou a venda dos conselhos resu…

Nem Governo, nem Banco Central: quem dita o ritmo são os mercados

Zugzwang é uma situação que ocorre em jogos de turnos, muito típica no xadrez, na qual o jogador se coloca em desvantagem pela obrigatoriedade de se mover. É uma boa a…

ANTERIOR