Luciano Costa

Últimas de Luciano Costa

Cenário econômico e política fiscal: como essa dinâmica afeta os investimentos no Brasil em 2024

O arcabouço fiscal teve um papel importante em coordenar as expectativas e reduzir o prêmio de risco dos ativos ao longo de 2023 ao excluir as trajetórias explosivas d…

Foco agora está na mudança de ciclo

No semestre que se inicia agora em julho, tivemos algumas mudanças em relação ao que enxergávamos no começo de 2023. Uma atividade mais tímida da China e sinalização d…

Ponto de inflexão do cenário 

Quando a crise sanitária de covid ganhou força em 2020 e obrigou governos a fecharem comércios, serviços e outros tipos de negócios, surgiram sinais de preocupação imp…

Selic e arcabouço fiscal: quais as condições para os juros caírem?

Nas últimas semanas, as discussões em torno do novo arcabouço fiscal e da direção da política monetária adotada pelo Banco Central tomaram o centro do noticiário. O pr…

O ajuste fino dos juros pelo Fed e as incertezas para 2023

O ano de 2022 tem sido cercado por desafios e o cenário que se apresenta para 2023, especialmente para o mercado doméstico, não parece ser dos mais brandos. Ainda que …

Um governo fiscalmente responsável?

O resultado apertado da eleição presidencial deverá resultar em um governo de coalizão no qual o centro do espectro político, em especial PSDB e PMDB, estará represent…

ANTERIOR