Fiikipedia: VALUE INVESTING EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Por uma questão de agenda pessoal, irei antecipar a nossa Live desta semana para hoje (4ª feira – o horário será mantido (21h). O foco será tirar dúvidas de todos que nos acompanham pelas Redes Sociais, bem como daqueles que participarem AO VIVO pelo chat online.

LIVE – SUNO RESPONDE (31/07/2019 às 21h)


O conceito de Value Investing é amplamente divulgado pela Suno Research pelo fato de se ancorar em uma tese fundamentalista em busca de “Investimentos em Valor”.

A estratégia de Value Investing busca encontrar no mercado ativos que estejam sendo negociados a preços inferiores aos quais acreditamos que sejam corretos, portanto, há de se ter margem de segurança.

Observe que esta estratégia é perfeitamente replicável quando olhamos para os Fundos Imobiliários. Muitos investidores entendem (e acreditam) que esta estratégia deve ser usada, exclusivamente, para Ações (companhias abertas).

MINICURSO INVESTINDO FIIS

De início, vale reforçar os 05 pilares mais importantes para se escolher ativos imobiliários: Localização, Padrão Construtivo, Gestão, Locatários (Contratos), e claro, o Preço.

Há outras verticais que podem ser exploradas dentro de cada um dos pilares, tais como: vocação da região, perenidade, fluxo de pessoas, conservação e manutenção, dentre outras.

Tive a oportunidade de comentar nos últimos artigos do Fiikipedia que a Gestão tem evoluído muito dentro da nossa indústria de FIIs e tido cada vez mais relevância no resultado geral dos ativos. Obviamente, fazer o valuation de um ativo qualquer envolve critérios específicos, mas também, há de se ponderar premissas subjetivas.

O mercado de Fundos Imobiliários vive hoje, mais uma vez, uma dicotomia, pois tivemos expressiva alta de boa parte dos FIIs presentes no IFIX em função da forte queda dos juros futuros.

Por outro lado, podemos ainda observar, mesmo que cirurgicamente, alguns fundos que ainda podem se valorizar à medida que a Economia do país reencontrar a rota do crescimento de forma definitiva.

Acredito, cada vez mais, que investir em FII é “comprar fluxo”. Os ativos capazes de gerar caixa no longo prazo possuem vantagens relevantes dentre as opções de mercado.

É daí a importância de se aplicar se investir em Valor, procurando cada vez mais combinar os pilares que sustentam os Fundos.

E, por fim, lembre-se de acessar a nossa playlist no canal do Youtube, que visa mapear os principais FIIs do mercado

EBOOK INVESTINDO EM FIIS

ACESSO RÁPIDO
    Marcos Baroni
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *