Fundos Imobiliários são uma maratona, e não uma corrida de 100m

Corridas de 100 metros ou corridas de curta distância têm como objetivo alcançar a linha de chegada no menor tempo possível e mais rápido do que os outros. Para isso, o atleta precisa de muita explosão, velocidade e força.

Isso faz com que eles só consigam percorrer, nessa intensidade, uma distância bastante curta.

Já por outro lado, os maratonistas não estão tão focados na força e explosão, mas sim na consistência e resistência. Afinal, eles precisam correr por cerca de 42 quilômetros.

ANIVERSARIO SUNO 7 ANOS

Mas o que tudo isso tem a ver com fundos imobiliários?

Você precisa ter a mentalidade de um maratonista ao investir em fundos imobiliários, pois seu objetivo é durar mais tempo nessa jornada. Assim como eles têm um objetivo longo – os 42 quilômetros -, você também investe para um prazo longo, por 10, 20, 30 ou até mais anos.

Se você destinar todos os seus recursos para buscar atalhos e formas rápidas de ganhar dinheiro ou tentar investir apenas nos fundos mais arriscados, você corre o risco de sair do jogo, ou seja, perder dinheiro.

Se um corredor decide usar sua força máxima e explosão logo no início de uma maratona, ele, com certeza, não chegará até o final ou, se chegar, será depois de todo mundo.

Ao investir, você deve avaliar o quanto o investimento é sustentável, se ele conseguirá durar por muitos anos, se conseguirá entregar uma boa rentabilidade ao longo do tempo.

EBOOK GRATUITO APOSENTADORIA

Não adianta investirmos em algo que está pagando muito acima da média hoje, para, em pouco tempo, ele ter uma queda brusca em sua renda e cotação, o que muito provavelmente o levará ao prejuízo.

É como se você tivesse gastado toda sua energia no começo da maratona.

Além disso, a maratona, apesar de ser uma disputa entre vários corredores, é muito mais um desafio pessoal. Muitos correm para se superarem e se desenvolverem cada vez mais.

Nos fundos imobiliários não é diferente. Apesar de haver diversos outros investidores investindo com você ou na contraparte das suas negociações, essa é uma atividade muito mais de você com você mesmo.

Não compare os seus resultados com os de outras pessoas. Cada investidor tem sua estratégia, perfil, tolerâncias, gostos, timing de investimento, capacidade de aporte, entre várias outras coisas pessoais.

Isso quer dizer que cada um terá um resultado diferente. E o mais importante é que você tenha resultados cada vez melhores em comparação com a sua própria carteira.

Gostou desta edição? Envie seu feedback para [email protected]

EBOOK MANUAL INVESTIDOR

ACESSO RÁPIDO
    Marcos Correa
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *