Acesso Rápido

    Treasury Note: entenda como funcionam os títulos do tesouro americano

    Treasury Note: entenda como funcionam os títulos do tesouro americano

    O treasury note é considerado um dos investimentos mais seguros do mundo. Assim, pode ser uma alternativa para quem deseja aplicar a estratégia de diversificação de carteira e se expor ao dólar.

    Contudo, antes de investir em um Treasury Note, é importante conhecer as características desse ativo e compreender como ele funciona.

    O que é Treasury Note?

    Treasury Note são títulos do Tesouro Americano emitidos pelo Departamento do Tesouro dos EUA. Sendo assim, eles são instrumentos da dívida pública americana e são utilizados principalmente para financiar os gastos do governo.

    Portanto, as notas do Tesouro são investimentos populares no mercado americano e geralmente possuem vencimento de dois, três, cinco, sete e dez anos.

    Como funciona o Treasury note?

    Os títulos do Tesouro Americano são emitidos pelo governo dos EUA através de uma oferta competitiva ou não competitiva.

    Na oferta competitiva, os investidores especificam o rendimento que desejam ter, e a oferta pode ser aprovada ou não pelo governo. Já no caso da oferta não competitiva, os investidores aceitam a rentabilidade que é estabelecida pelo próprio governo.

    Um dos principais motivos que faz os títulos americanos serem tão populares é que eles são negociados no mercado secundário, o que oferece mais liquidez ao investimento.

    Além disso, o pagamento dos juros referentes ao investimento é feito semestralmente até a data de vencimento do título.

    Outro aspecto é em relação à tributação. Esse investimento não sofre incidência de imposto municipal e nem estadual, mas possui a tributação federal.

    Qual a diferença entre T-Bills e T-Notes?

    No T-Note a principal característica é o tempo de investimento que varia de 2 a 10 anos, assim como o pagamento é feito semestralmente.

    Esse é um título da dívida pública norte-americana. Portanto, ao investir em uma T-Note, o investidor está financiando os gastos do governo dos Estados Unidos.

    Por ser um ativo de baixo risco, a remuneração também é baixa, variando conforme a taxa de juros praticada no mercado.

    A principal diferença entre a T-Bills e a T-Notes está relacionada ao prazo de resgate do investimento. 

    A T-Notes possui um prazo de resgate de 2 a 10 anos, ao passo que a Treasury Bills tem vencimento de 4, 8, 13, 26 e 52 semanas.

    Portanto, a T-Bills é considerada um investimento de curtíssimo prazo ao passo que a T-Notes é um investimento de longo prazo.

    Ambos são considerados investimentos de baixo risco, mas por possuírem um prazo de resgate bem curto, a remuneração é menor.

    Além dos T-Notes e dos T-Bills, existem no mercado americano os T-Bonds que são títulos do tesouro com vencimentos de 30 anos.

    Quais são as vantagens da Treasury Note?

    A principal vantagem de se investir no Treasury Note é que ele é considerado um dos investimentos mais seguros do mundo.

    Além disso, ao investir nos títulos do tesouro americano o investidor está exposto ao dólar, moeda mais forte do mundo.

    Os Treasury Note também são vantajosos porque possui liquidez, diferente de outros títulos de renda fixa. Além disso, é possível resgatar o valor aplicado antes do vencimento do contrato.

    Foi possível entender o que é Treasury Note? Então deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta matéria com seus amigos nas suas redes sociais.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *