Acesso Rápido

    Onde investir 1000 reais? Veja quais são as alternativas [2021]

    Onde investir 1000 reais? Veja quais são as alternativas [2021]

    A maioria dos investidores iniciantes no mercado financeiro costuma ter dúvidas em relação aos valores que deve aportar mensalmente como, por exemplo, onde investir 1000 reais.

    Assim, quem deseja saber onde investir 1000 reais, é importante conhecer os ativos disponíveis e identificar se o investidor é arrojado, moderado ou conservador.

    Onde investir 1000 reais?

    Poupar dinheiro é importante para a conquista de objetivos de curto a longo prazo. No entanto, mais do que poupar é preciso saber onde investir 1000 reais por mês.

    Para isso é necessário definir objetivos para encontrar aplicações que vão de encontro a eles. Por exemplo: ter liberdade financeira, construir uma aposentadoria ou ter uma renda extra.

    Após definir os objetivos é preciso procurar opções de investimentos no mercado financeiro. Dentre as preferidas dos investidores estão o Tesouro Direto, Fundo Imobiliário e as ações.

    Tesouro Direto

    Para investidores que estão na dúvida sobre onde investir R$1000 e desejam correr pouco risco, o Tesouro Direto é uma das melhores opções. Em geral, muitos investidores aplicam a reserva de emergência no Tesouro Selic, principalmente por conta da segurança do ativo.

    Em resumo, ele é um título público emitido pelo governo, por isso, ao aplicar recursos nele, o investidor está fazendo uma espécie de empréstimo para o Estado.

    Os títulos do tesouro direto são divididos em basicamente três categorias:

    Os títulos do Tesouro Direto indexados à inflação são o Tesouro IPCA+ e o Tesouro IPCA+ com juros semestrais. A rentabilidade varia de acordo com esse indicador.

    Existem também o Tesouro Selic que é atrelado à taxa Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro Prefixado com juros semestrais.

    Fundo Imobiliário

    Os fundos imobiliários são participações em um determinado empreendimento imobiliário, como um shopping, lajes corporativas, galpões logísticos.

    Nesse caso, é adquirido uma determinada quantidade de cotas através de uma corretora de valores, geralmente há bastante opções no mercado. Além disso, os investidores quem possuem R$1000 para investir podem optar por fundos imobiliários, por exemplo, afinal, o valor inicial costuma ser abaixo disso.

    Ações

    Por fim, outra alternativa para quem deseja saber onde investir mil reais as ações podem ser uma alternativa, para diversificar a carteira e se tornar sócios de companhias listadas na bolsa de valores.

    Uma ação nada mais é que uma participação societária anônima em uma empresa. Elas podem ser adquiridas através de uma corretora de valores.

    Como o preço das ações costuma ser bem inferior a 1000 reais, essa é uma estratégia interessante de investimento. Pois possibilita uma maior diversificação.

    Como investir 1000 reais todos os meses?

    Qualquer uma das opções citadas pode ser adquiridas todos os meses. Basta definir o tipo de risco que se pretende correr.

    Investir 1000 reais todos os meses é uma maneira de começar a construir o futuro, visando acumulação de capital, além da possibilidade de ter uma rentabilidade crescente.

    Uma das melhores formas é abrir uma conta em uma corretora de valores que tenha uma baixa taxa de corretagem.

    Além disso, as corretoras também contam com análises fundamentalistas e técnicas das ações que podem ajudar no momento da escolha.

    Qual a importância de investir 1000 reais?

    Investir 1000 reais todos os meses é importante para a realização dos objetivos que foram traçados, como atingir a independência financeira ou formar um patrimônio.

    Nesse caso, a constância dos aportes é fundamental para o resultado no longo prazo. Ou seja, mais importante que escolher em quais ativos investir, alocar parte dos recursos nos investimentos de forma regular é primordial quem deseja alcançar os objetivos.

    Desse modo, mesmo que não seja viável investir mil reais por mês, é interessante aplicar qualquer valor que seja possível segundo o planejamento financeiro.

    Foi possível entender onde investir 1000 reais? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta matéria com seus amigos nas redes sociais.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *