Como conseguir renda extra em 2023? Veja três formas de aumentar os ganhos financeiros

Obter uma renda extra é uma forma de aumentar os ganhos financeiros, quitar dívidas em menos tempo e conseguir capital para entrar no mundo dos investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“Além do seu trabalho, você vai buscar outras formas de fazer dinheiro no tempo livre. Existem quase infinitas possibilidades de fazer dinheiro com a internet, na sua região”, explica Marcos Correa, especialista em Fundos Imobiliários da Suno Research sobre a renda extra.

Para quem deseja conseguir uma renda extra em 2023, existem diversas possibilidades que foram facilitadas pela própria internet.

Correa indica que os interessados busquem oportunidades na internet e também entendam quais habilidades pessoais podem oferecer em troca de uma quantia financeira extra no fim do mês — como aulas particulares, consultorias, entre outros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ideias para conquistar renda extra em 2023

Durante a transmissão ao vivo da campanha Eu Invisto em 2023, o educador financeiro reúne três ideias de renda extra em 2023.

Uma das possibilidades é atuar como um profissional freelancer. Dentro deste modelo de trabalho, existem oportunidades para atuar como:

  • Redação e revisão de textos;
  • Copywriting;
  • Produção de conteúdo;
  • Tradução;
  • Edição de vídeos;
  • Design gráfico;
  • Gestão de redes sociais.

“Muitas dessas habilidades você consegue aprender na internet mesmo. Você pode aprender na internet mesmo, depois tenta tornar isso rentável”, destaca Correa.

O especialista também aponta que a venda de cursos e a gestão de anúncios online como mais uma forma para ganhar dinheiro em 2023.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

“Por exemplo, se você cria um infoproduto. Pode ser um curso ou qualquer coisa na internet. Você coloca para vender e não tem o trabalho de toda vez ficar criando aquilo de novo. Você criou uma vez e vende cópias, basicamente. Então, a forma de otimizar, você vender coisas depois que aquilo já está pronto. São coisas que você pode tentar para ter múltiplas fontes de renda”, aponta.

Nesta lista, Correa também apresenta os serviços de aplicativo como uma forma de renda extra. “Se você gosta de passear com cachorro ou hospedar cachorros em sua casa, tem aplicativo para isso”, diz.

João Daronco, analista de Equity da Suno Research, complementa esse raciocínio ao detalhar que essas são formas de renda extra concreta.

“No final do mês, você vai ter mais dinheiro na sua conta por conta disso. Existe uma forma que gosto de pensar que é uma renda extra abstrata, porque você não vai ver o dinheiro lá no final do mês. Mas, ao longo do tempo, sua renda vai aumentar. Estou falando isso em alusão a você estudar, se desenvolver para buscar promoções, melhores salários, melhores oportunidades”, reforça.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião