Acesso Rápido

    BVMF3: descubra se vale ou não a pena investir na B3 (BMF&Bovespa)

    BVMF3: descubra se vale ou não a pena investir na B3 (BMF&Bovespa)

    A B3 (BVMF3) – Brasil, Bolsa, Balcão (atual Denominação Social: BMF&BOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), fruto da união de BMF&BOVESPA e CETIP S/A, é uma das maiores empresas provedoras de infraestrutura para o mercado financeiro do mundo em termos de valor de mercado.

    Muitos de nossos leitores nos questionam se investir em BVMF3 (B3) é um bom negócio, já que é uma empresa que centraliza e detém as operações de todo o mercado financeiro brasileiro, tanto de ações, como de renda fixa, tendo um monopólio ao seu favor, principalmente agora com a aquisição da Cetip.

    Descrição e História Da BVMF3

    A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro, que foi constituída através da união da BMF&Bovespa e da Cetip, união essa que ocorreu em março deste ano e resultou em uma das maiores empresas do mundo de seu segmento (em termos de valores de mercado.)

    Assim, quando falamos da história e da origem da B3, estamos falando, invariavelmente, das histórias da BMF&Bovespa e da Cetip. Por conta disso, faremos um breve resumo das histórias de ambas as empresas. (Continua no relatório completo)

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *