PetroRio (PRIO3), B3 (B3SA3) e Taesa (TAEE11) são destaques de empresas nesta sexta

Nos destaques de empresas desta sexta-feira (9) chama a atenção do mercado financeiro a PetroRio (PRIO3), que informou nesta quinta os dados operacionais preliminares e não auditados do mês de novembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Além da PetroRio, também está no radar dos investidores B3 (B3SA3). O conselho de administração aprovou o programa de recompra de ações da empresa, de acordo com comunicado desta quinta-feira (8).

Já a Taesa (TAEE11) comunicou que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) emitiu ontem o Termo de Liberação para as instalações LT Livramento – Maçambará 3, SE Maçambará 3 e Seccionamento Maçambará – Santo Ângelo em Maçambará 3 C1 referentes à concessão Sant’Ana Transmissora de Energia.

Veja os destaques de empresas nesta sexta-feira (9):

PetroRio

A PetroRio informou nesta quinta os dados operacionais preliminares e não auditados do mês de novembro.

A produção diária total da PetroRio alcançou 48.637 barris de óleo equivalente em novembro de 2022, representando uma baixa de 0,4% em relação a outubro.

Já as vendas totais de óleo foram de 998.333 barris de óleo equivalente em novembro, um crescimento de 2,6% na comparação com o mês imediatamente anterior.

Durante o mês de novembro, o poço MUP3A, no Campo de Frade, teve sua produção temporariamente interrompida devido a uma falha no equipamento de completação, com expectativa de reparo concluído em janeiro.

Já o poço TBMT-4H, no Cluster de Polvo e Tubarão Martelo, teve sua produção interrompida devido a uma falha na bomba centrífuga submersa (BCS), que passará por um workover com expectativa de conclusão em janeiro.

B3

O conselho de administração da B3 (B3SA3) aprovou o programa de recompra de ações da empresa, de acordo com comunicado desta quinta-feira (8).

Com o programa de recompra de ações da B3, o conselho autorizou a companhia a celebrar novos contratos de derivativos associados a ações de sua própria emissão, prática conhecida como equity swap.

O objetivo da B3 com o programa de recompra é a administração de sua estrutura de capital, combinando a recompras de ações e distribuições de proventos com o objetivo de retorno aos seus investidores.

O programa de recompra aprovado pelo conselho de administração B3 projeta que sejam adquiridas até 250 milhões de ações ordinárias da companhia.

A operadora de infraestrutura de mercado financeiro tem mais de 5,79 bilhões de ações em circulação, sendo 300 milhões de ações em tesouraria.

Taesa

A Taesa comunicou que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) emitiu ontem o Termo de Liberação para as instalações LT Livramento – Maçambará 3, SE Maçambará 3 e Seccionamento Maçambará – Santo Ângelo em Maçambará 3 C1 referentes à concessão Sant’Ana Transmissora de Energia.

Assim, passou a ser adicionado para a companhia uma Receita Anual Permitida (RAP) de 32% da RAP total do empreendimento, retroativo a 30 de novembro de 2022.

A partir disso, o empreendimento de Sant’Ana passa a receber aproximadamente 55% da RAP total, já contando com a energização parcial ocorrida em abril de 2022.

Assim, PetroRio, B3 e Taesa são os principais destaques de empresas do SUNO Notícias, que informa diariamente os acontecimentos mais relevantes das companhias listadas na Bolsa de Valores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião