Oi (OIBR3) vai instalar conexão com fibra em abrigos no Rio Grande do Sul

A Oi (OIBR3) anunciou que vai conectar com fibra de alta capacidade e redes Wi-Fi os abrigos que estão acolhendo os moradores afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/Lead-Magnet-1420x240-3.png

O objetivo da OIBR3 é conectar o número de abrigos do RS necessários com links de alta velocidade. Contudo, o procedimento depende de uma coordenação com as autoridades locais e as organizações responsáveis pelo acolhimento dessa população.

“São centenas de abrigos em todas as cidades, e ainda estamos mapeando e localizando as pessoas responsáveis. Não podemos atrapalhar as operações e outras prioridades, mas acreditamos que pode ser um grande alívio para os desabrigados contar com conectividade em fibra”, diz Fabrício Bindi, head do serviço Oi Fibra, para o canal de notícias de telecomunicações, Teletime.

Além da decisão de levar conexão aos abrigos, a Oi tomou outras medidas emergenciais, como um call center dedicado apenas à população do Rio Grande do Sul, a recuperação da rede de fibra do Estado e até mesmo a ajuda na logística de doação.

Segundo Bindi, a tele ainda avalia levar rede a locais em que eventualmente não estejam presentes para a reconstrução do Estado.

“Estamos antecipando compras, remanejando estoques para dar suporte. Agora é mapear onde já dá para começar a trabalhar,” falou o executivo ao Teletime.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Atuação da Oi (OIBR3) no enfrentamento de tragédia do Rio Grande do Sul

A Oi é a única concessionária atuante no estado da região Sul, responsável pela manutenção dos serviços públicos essenciais de telefonia fixa e serviços de emergência.

Além disso, ela atende provedores e empresas no atacado, além das redes de fibra ótica em residências.

No Rio Grande do Sul, a Oi tem atualmente 435 mil acessos de banda larga por fibra, 24 mil circuitos de dados para governos e empresas, 500 mil clientes de voz fixa e serviços de três dígitos para todos os serviços essenciais (como os números da Polícia, Bombeiros, SAMU, Defesa Civil, empresas de energia etc).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião