Previdência privada da Caixa: vale a pena? Clique e descubra

A previdência privada da Caixa é uma modalidade de previdência que chama a atenção dos correntistas desse banco.

No entanto, é preciso saber se a previdência privada da Caixa é uma boa alternativa e se vale a pena para quem busca mais retorno nos investimentos.

O que é Previdência Privada da Caixa?

A previdência privada Caixa é uma aplicação que é comumente oferecida aos correntistas da Caixa Econômica Federal. As aplicações são oferecidas no modelo PGBL e VGBL. O seu objetivo é, principalmente, complementar a aposentadoria dos investidores.

Sendo assim, fica claro que essa previdência é exclusiva para correntistas do banco, sendo necessário abrir uma conta nessa instituição financeira para fazer esse investimento.

De fato: a previdência privada é uma modalidade de investimento que pode trazer benefícios interessantes ao investidor, dependendo de diversos fatores.

No entanto, muitos se questionam se a previdência privada Caixa vale a pena, ou se deve-se optar por outras modalidades de investimentos.

DISTRIBUICAO ANIVERSARIO 7 ANOS

Qual o rendimento da Previdência Privada da Caixa?

De fato, o rendimento da previdência privada Caixa precisa ser avaliado quando se considera alocar seu dinheiro nessa modalidade.

Primeiramente, é preciso avaliar que esse tipo de previdência busca alocar capital em opções de investimento mais conservadoras, como aplicações de renda fixa, por exemplo.

Além disso, para observar o rendimento das aplicações é importante sempre considerar o prazo mais longo possível.

Por isso, é preciso prestar atenção na rentabilidade acumulada dos últimos 12 meses para saber o quanto o valor investido rendeu ao longo do ano.

Sendo assim, a rentabilidade desses ativos se situa por volta de 3%. Ou seja: um rendimento que pode ser considerado baixo.

Por fim, vale notar que os rendimentos são baixos, principalmente, devido às elevadas taxas de administração cobrada pelos fundos de investimento.

Como resgatar a Previdência Privada da Caixa?

Dado que é preciso tomar cuidado com o pagamento de taxas excessivas, é preciso pensar bastante quando se pretende resgatar a previdência privada da Caixa.

Sendo assim, o ideal para este tipo de investimento é mantê-lo em prazos mais longos, levando alguns anos até que eles possam ter alcançado certa rentabilidade.

Entretanto, por conta da baixa rentabilidade e altas taxas, algumas pessoas podem considerar fazer alocação em outro tipo de investimento.

Dessa forma, para resgatar até R$10.000, é possível solicitar o resgate da previdência privada Caixa através do serviço de atendimento ao cliente da instituição.

Por outro lado, caso o valor investido seja superior a esse limite, será necessário fazer a retirada através da Central de Serviços e Relacionamento. Esse método é valido para planos pessoais e planos empresariais, caso a pessoa deseje fazer a retirada.

No entanto, caso o plano empresarial esteja sendo cancelado pela empresa, é necessário comparecer a uma agência da instituição.

ANIVERSARIO SUNO 7 ANOS

Quais as vantagens e desvantagens da Previdência Privada da Caixa?

De fato, os fundos de previdência de Caixa tiveram uma performance pior que o CDI. Ou seja, os fundos de previdência da Caixa apresentam uma performance pior que o CDI, que no que lhe concerne rendeu menos que as ações e os fundos imobiliários.

Portanto, como a renda da previdência é baixa, uma alternativa possível para se buscar maior rentabilidade é a formação de uma carteira previdenciária.

A melhor forma de construir uma carteira previdenciária é adquirindo ações de boas empresas e cotas de fundos imobiliários.

Além disso, fazendo isso diretamente ao invés de delegar esta tarefa a um gestor, não será necessário pagar nenhuma taxa de administração.

Entretanto, para aqueles que pretendem focar em outras atividades, delegando suas decisões de investimentos para um profissional da área, pode ser uma alternativa fazer esse tipo de investimento, sempre considerando que existem outras opções de previdência privada ou de fundos de investimento, por exemplo.

EBOOK 10 LIVROS

Vale a pena fazer a Previdência Privada Caixa?

A Caixa Econômica também apresenta opções de fundos de investimentos mais arrojados. No entanto, o rendimento também não pode ser considerado satisfatório.

De fato: esses investimentos mais arrojados tendem a não possuir alta rentabilidade, ficando por volta dos 6% ao ano, considerando as simulações no site.

Além disso, esse processo ocorre mesmo com as aplicações de renda variável, que deveriam elevar a performance dos fundos.

Por outro lado, além da baixa rentabilidade, a taxa de administração é uma das grandes razões para a baixa performance.

Portanto, o investidor deve avaliar criteriosamente se deve ou não investir na previdência privada.

Sendo assim, é possível contemplar outras possibilidades para investir em previdência privada ou outras classes de ativos, como fundos de gestão passiva (ETFs) ou fundos de investimentos.

Foi possível entender o funcionamento da previdência privada Caixa? Comente abaixo para que possamos te ajudar!

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

ACESSO RÁPIDO
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    21 comentários

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Pedro 7 de junho de 2019

      Boa tarde!
      Quero investir 20.000$00
      Qual a melhor taxa de juros a 5 e 10 anos líquida?
      Atentamente.
      Pedro

      Responder
      • Sebastião lopes 17 de setembro de 2020

        Qual a melhor corretora para se aplicar e qual tipo de aplicação e mais rentável ?

        Responder
    • Valdeir 29 de junho de 2019

      Quem tem uma renda de até três salários como pode investir?

      Responder
      • Suno Research 1 de julho de 2019

        Da mesma forma que todo mundo, mais importante que a renda mensal é o dinheiro disponível para aportes, ou seja, o que sobra da renda após os gastos necessários. Esse dinheiro você pode usar para comprar ações no mercado fracionário (até é possível achar empresas com lotes em conta, mas não são muitas), ou comprar fundos imobiliários, onde você pode comprar por unidades.
        Espero ter ajudado, forte abraço

        Responder
    • Denise Bia 9 de dezembro de 2019

      Boa tarde

      Ando pesquisando muito a respeito e sempre leio recomendações para não fazer previdência. Mas nada para quem já entrou na roubada! Quanto a portabilidade podes recomendar algo menos pior?
      Tenho Plano Caixa Fic Prev 200 RF.

      Responder
    • Glady 10 de janeiro de 2020

      Hoje estive em uma agencia da cx, como o rendimento da poupança esta baixo, pedi orientações em como invstir para uma melhor renda. Me indicaram a renda variavel, porem vejo aqui que não é recomendável. vcs podem me indicar outras formas no passo a passo?

      Responder
      • Suno Research 13 de janeiro de 2020

        Como assim não é recomendável?

        Responder
    • Fernanda 3 de setembro de 2020

      Oi qual a melhor forma de ajunta um dinheiro mensal em qual banco seria melhor

      Responder
      • Suno Research 4 de setembro de 2020

        Olá, Fernanda! Tudo certo?
        Não fazemos esse tipo de recomendação.
        Atenciosamente, Equipe Suno.

        Responder
    • Alice 21 de julho de 2021

      Não compensa,alem de nao rendee tomei foi prejuízo

      Responder
    • Deusdedit 26 de julho de 2021

      Principais regras do seu plano de previdência- PF ?

      Responder
    • Sebatião Ribeiro da Silva 23 de agosto de 2021

      fiz uma vgbl e apliquei 150.000,00 em 31/07/2018 ,se passaram três anos conferi o saldo no dia 25/07/2021 total 166.600,00 no dia 18/08/2021 foi conferir o saldo para minha surpresa o saldo estava com 165.621,00 ,poderia me explicar o que pode ter acontecido pois 1000.00 saiu da minha aplicação

      Responder
    • Rosa 1 de setembro de 2021

      Apliquei na previdência privada da CAIXA E SÓ TIVE RECEPÇÕES. Com 2 anos de investimento só tive perdas e se fizer retirada antes de 3 anos a perda é ainda maior. Jamais recomendo. Fuja dessa aplicação

      Responder
    • fernando torres rocha 5 de janeiro de 2022

      bom dia! em 17/08/2021 fiz uma previdencia privada VGBL na caixa com a taxa de administração de 1,5% a.a esta taxa no seu conceito é boa ou muito alto para ter rendimentos maiores?

      Responder
      • Patrícia 25 de janeiro de 2022

        Gostaria de saber qual a melhor aplicação para meu dinheiro render sem me dar dor de cabeça?

        Responder
    • fernando torres rocha 5 de janeiro de 2022

      Olá Pessoal! cuidados com investimentos oferecidos pelos gerentes de alguns bancos, eles ficam na cobrança diaria para cobrir METAS e oferecem produtos não atraentes aos clientes!

      Responder
    • Sergio Sadam 25 de janeiro de 2022

      Uma dúvida: o imposto de renda é cobrado sobre o valor do resgate ou apenas sobre os rendimentos?

      Responder
      • GOB 13 de agosto de 2022

        Se for VGBL só sobre o rendimento.

        Responder
    • Alexandre 18 de janeiro de 2023

      Tenho Plano Caixa Fic Prev 200 RF faz 8 anos. Sem taxa de carregamento e adm. Contribuo 210,00 mensalmente. Minha pergunta é se compensa esperar minha meta de 30 anos para resgate total ou com 10 anos faço o resgate e invisto em CDI? Obrigado pela atenção.

      Responder
    • Solange 24 de janeiro de 2023

      Boa tarde minha filha investiu 1000 reais na previdência da caixa por três anos será que vai ter algum lucro?

      Responder