Acesso Rápido

    Maiores empresas de tecnologia do mundo: descubra quais são

    Maiores empresas de tecnologia do mundo: descubra quais são

    As maiores empresas de tecnologia do mundo vêm por anos gerando os maiores retornos do mercado, influenciando a bolsa de valores. São um exemplo de gestão eficiente, marketing profissional, entre outros.

    Empresas assim servem de inspiração para muitos empreendedores, e nesse artigo vamos conhecer as 10 maiores empresas de tecnologia do mundo.

    Guia completo do investidor iniciante Descubra como esse Guia está tirando clientes do vermelho e fazendo com que se tornem bons investidores:
    Guia completo do investidor iniciante

    Quais são as maiores empresas de tecnologia do mundo?

    A Forbes divulgou a lista das 10 maiores empresas de tecnologia do mundo de 2022. A lista foi divulgada na edição de 2022 da Forbes Global 2000.

    Nesse sentido, existe uma presença forte de empresas norte-americanas, todas muito conhecidas, veja a seguir:

    10. IBM

    Já foi a época que a IBM (IBMB34) fazia computadores, hoje, a empresa vem se especializando em várias áreas, principalmente na indústria e inteligência artificial.

    Sendo assim, com diferentes negócios que vem crescendo e exigindo inovações, a IBM se reinventou. Atualmente, o valor de mercado da empresa é de 126.48 bilhões de dólares.

    9. Cisco

    A Cisco (CSCO34) é uma empresa norte-americana especializada em soluções para comunicação e conexão entre pessoas.

    Assim, com serviços e produtos desenvolvidos para servidores e tecnologias de comunicação em geral, a Cisco atende um mercado exigente. O valor de mercado da empresa é de 176.4 bilhões de dólares.

    8. Taiwan Semicondutor

    Uma das principais empresas (se não a principal) de semicondutores do mundo. A Taiwan Semicondutor (TSMC34), é responsável por fornecer a matéria-prima para o desenvolvimento dos mais diferentes hardwares.

    Portanto, a companhia possui uma alta importância no mundo. TSMC conta com um valor de mercado de 399.30 bilhões de dólares.

    7. Intel

    A Intel (ITLC34) é uma empresa conhecida pelas suas tecnologias de hardware. Dentre as linhas mais conhecidas, existem os chips Intel, como os Celeron e os mais atuais Core i3, i5 e i7, além de toda linha Xeon, desenvolvida para servidores.

    Portanto, a Intel possui um valor de mercado de 148.59 bilhões de dólares.

    6. Meta

    A Meta (M1TA34) é a holding por trás de diversas empresas conhecidas da área de tecnologia e redes sociais, como o Facebook, Instagram e Whatsapp.

    Dessa forma, a Meta possui um valor de mercado de 433.09 bilhões de dólares.

    5. Tencent

    A Tencent (TCEHY) é uma empresa chinesa especializada em softwares e novas tecnologias. A empresa possui diversas ramificações que atendem os mais diferentes segmentos.

    Dentre os negócios que fazem parte da Tencent, nós temos a área dos e-sports, como a empresa Riot, dona do League of Legends, por exemplo. A Tencent possui um valor de mercado de 435.62 bilhões de dólares.

    4. Samsung

    A Samsung (SSNLF) é uma companhia sul-coreana responsável pela linha de celulares, Galaxy, uma das maiores concorrentes dos Iphone da Apple, além de oferecer diversos outros produtos, como notebooks e televisões.

    Em suma, a Samsung possui atualmente um valor de mercado de 291.13 bilhões de dólares.

    3. Microsoft

    Quem não usa o Windows levante a mão! Mesmo para aqueles que possuem um aparelho da Apple, o Windows provavelmente faz parte da vida quando o assunto é trabalho.

    Assim, a Microsoft (MSFT34) possui um valor de mercado de 1.94 trilhões de dólares. Além do Windows, a Microsoft ainda possui outras marcas, bem como, Xbox e Linkedin.

    2. Alphabet

    Alphabet (GOGL35) é a segunda companhia da lista e possui um valor de mercado de 1.44 trilhões de dólares.

    Em suma, a empresa é a holding que controla o Google e muitas outras empresas. Inclusive controla empresas do mesmo modo, como o Youtube e Android, que também fazem parte da holding.

    1. Apple

    A Apple (AAPL34) é a maior empresa de tecnologia do mundo. Sendo assim, o atual valor de mercado da companhia é de 2.25 trilhões de dólares. Dessa forma, esse valor supera e muito o PIB de muitos países.

    Nesse sentido, a Apple é conhecida pela linha de celulares Iphone e por outros aparelhos eletrônicos, como o IPAD e o Apple Watch.

    Você ainda tem dúvidas sobre as maiores empresas de tecnologia do mundo e como elas funcionam? Mande sua dúvida abaixo para podermos te ajudar.

    Perguntas frequentes sobre as maiores empresas de tecnologia do mundo
    Quais são as maiores empresas de tecnologia do mundo?

    O ranking das maiores empresas de tecnologia do mundo, segundo a Forbes, é:
    ·         Apple;
    ·         Alphabet;
    ·         Microsoft;
    ·         Samsung;
    ·         Tencent;
    ·         Meta;
    ·         Intel;
    ·         TMSC;
    ·         Cisco;
    ·         IBM.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *