FED: Saiba o que faz o Federal Reserve Bank, o banco central dos Estados Unidos

Você talvez não saiba mas o FED possui um grande impacto sobre toda a economia mundial.

Através do uso da política monetária, o FED impacta como os investidores se comportam inclusive no Brasil.

O que é o FED?

O FED é o banco central norte-americano. Como a economia americana é a maior do mundo, todos os investidores prestam atenção às decisões do banco central americano, já que elas influenciam toda a economia mundial.

São 5 as principais funções do Federal Reserve Bank, são elas:

Embora se assemelhe com o Banco Central brasileiro, o Bacen, o FED possui algumas distinções.

Uma das principais distinções é a presença de bancos privadas no governança do FED, fato que gera inclusive críticas por parte de algumas pessoas.

A outra diferença é que o FED possui o seu braço de títulos em uma instituição separada, o FOMC, “Federal Open Market Comitte”.

O FOMC é o braço do Federal Reserve Bank que atua na compra e venda de títulos, exercendo assim a política monetária.

Qual é o significado de FED?

O FED, ou Federal Reserve Board em inglês, é o banco central dos Estados Unidos. Essa instituição tem como principal responsabilidade gerenciar a economia americana e manter a estabilidade da moeda nacional, o dólar. Em português, o nome do FED é traduzido como Sistema de Reserva Federal.

ANIVERSARIO SUNO 7 ANOS

Qual a composição do FED?

O FED, ou Federal Reserve Board em inglês, é composto por três pilares centrais que trabalham em conjunto para garantir a estabilidade financeira dos Estados Unidos. Em ordem hierárquica, são eles: o Federal Reserve Board of Governors, o Federal Reserve Banks e o Federal Open Market Committee (FOMC).

O Federal Reserve Board of Governors é a mesa diretora do FED e é responsável pela tomada de decisões importantes para a economia americana. Seus integrantes são nomeados pelo executivo dos EUA e contam com mandatos de 14 anos para garantir independência política na condução das atividades.

Já o Federal Reserve Banks é composto por 13 unidades do FED, incluindo a sede em Washington. Essas unidades oferecem serviços bancários para os bancos comerciais, como distribuição de moeda e empréstimos para instituições financeiras.

Por fim, o Federal Open Market Committee (FOMC) é o comitê responsável por conduzir a política monetária do FED. O FOMC decide, por exemplo, sobre a taxa de juros e as operações de compra e venda de títulos do Tesouro dos EUA para influenciar a economia e manter a estabilidade financeira do país.

EBOOK COMO ANALISAR UMA ACAO

Quais as funções do FED?

independência do FED

O Federal Reserve Board (FED) é a instituição responsável por diversas atribuições que visam garantir a estabilidade da economia dos Estados Unidos. Dentre as principais funções do FED, podemos citar:

  • Administrar a política monetária dos EUA, ou seja, controlar a quantidade de moeda em circulação e as taxas de juros para estabilizar a economia;
  • Promover a estabilidade do sistema financeiro estadunidense, garantindo a saúde das instituições financeiras do país e a confiança dos investidores;
  • Fazer a impressão da moeda nacional – dólar – e controlar sua distribuição;
  • Promover a segurança e eficiência do sistema de pagamento e liquidação, garantindo que as transações financeiras sejam feitas de forma segura e rápida;
  • Promover a proteção e o desenvolvimento do consumo na sociedade, buscando garantir que o sistema financeiro atenda às necessidades da população;
  • Estabelecer e manter as melhores taxas de juros para a economia do país, ajustando-as de acordo com a conjuntura econômica;
  • Desempenhar as políticas econômicas, perante a comercialização de títulos públicos, ajudando a financiar o governo federal e controlar a dívida pública.

Essas atribuições são essenciais para manter a estabilidade da economia norte-americana e garantir o crescimento econômico sustentável do país.

VALUATION PRECIFICACAO DE ATIVOS

Como o FED impacta a economia brasileira e mundial

impacto do FED sobre a economia mundial

Existem 3 formas principais com as quais o Federal Reserve Bank impacta toda a economia mundial, são elas:

Compra e venda de títulos

Através da compra e venda de títulos o banco central americano pode afetar a quantidade de moeda disponível na economia.

Por exemplo, suponha que o FED passe a comprar títulos disponíveis do mercado. Ao fazer isto, ele estará incorporando esses títulos no seu balanço, os retirando do mercado, e inserindo dinheiro líquido.

Este dinheiro será utilizado para consumos e investimentos, o que faz com a economia se aqueça. Esta ação faz parte de uma política monetária expansionista.

Agora imagine que o Federal Reserve Bank passe a vender títulos. Ao fazer isto, ele está na prática retirando o dinheiro da economia e trocando este por títulos.

Ao fazer isto o FED está buscando reduzir a velocidade da economia, para conter uma possível recessão. Esta ação faz parte de uma política monetária contracionista.

Como a economia dos EUA é a maior do mundo, e o país é um grande exportador e importador, a aceleração ou a redução da força de sua economia impacta todo o mundo.

EBOOK GRATUITO APOSENTADORIA

Taxa de juros

O FED utiliza a taxa de juros como uma importante ferramenta de política monetária para controlar a inflação e regular a economia norte-americana. Periodicamente, a instituição revisa as taxas de juros com base em transações financeiras realizadas durante um período, a fim de prever a necessidade de ajustes para manter a estabilidade da economia.

A atualização das taxas de juros tem impacto não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, já que o dólar é utilizado como referência para previsões econômicas futuras. Taxas de juros mais estáveis podem resultar em melhor acesso ao crédito, aumento do consumo e controle da inflação e do desemprego.

Dessa forma, a atualização das taxas de juros pelo FED afeta todo o mercado financeiro. O objetivo é identificar quais eventos fiscais, financeiros, sociais, políticos e outros fatores externos afetam a economia, a fim de promover a estabilidade e o crescimento econômico sustentável.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

Perguntas frequentes sobre fed
O que é o FED?

O FED, ou Federal Reserve Board em inglês, é o banco central dos Estados Unidos. Essa instituição tem como principal responsabilidade gerenciar a economia americana e manter a estabilidade da moeda nacional, o dólar.

Como o FED influencia o Brasil?

Existem 3 formas principais com as quais o Federal Reserve Bank impacta toda a economia mundial, são elas:
Compra e venda de títulos
Taxa de juros
Taxa de desconto

ACESSO RÁPIDO
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    6 comentários

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *