Raízen (RAIZ4) aprova criação de programa de recompra de ações

A Raízen (RAIZ4) informou nesta quinta-feira (6) que o Conselho de Administração da empresa aprovou a criação de um programa de recompra de ações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Será realizada a recompra de 40 milhões de ações preferenciais, representando 0,39% do total de ações e 3,21% do total em circulação da companhia. A empresa afirmou que possui aproximadamente 1,5 milhão de ações preferenciais em circulação e não dispõe de ações mantidas em tesouraria.

De acordo com a Raízen, o objetivo do programa é atender a obrigações decorrentes de planos de remuneração em ações da companhia, além de maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de uma gestão eficiente de capital.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

As ações recompradas podem ser entregues posteriormente aos beneficiários dos programas de remuneração baseada em ações, canceladas, alienadas ou mantidas em tesouraria.

O prazo do programa de recompra é de 18 meses, iniciando em 07 de janeiro de 2022 e encerrando em 07 de julho de 2023.

Raízen (RAIZ4) conclui formação da joint venture com Grupo Gera

A Raízen em conjunto com a sua controlada Raízen Energia, anunciou na última quarta-feira (5) a conclusão da compra dos ativos de geração renovável de energia e da formação da joint Venture com o Grupo Gera.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Raízen afirma que a joint venture complementa sua plataforma de produtos e serviços de Energia & Renováveis, “reforçando a posição de liderança no processo de transição e descarbonização da matriz energética global, por meio da ampliação da oferta de energia mais limpa, renovável e sustentável.”

O Grupo Gera atua no segmento de energia no Brasil e o contrato para formação da joint venture foi fechado em outubro do ano passado. Ao anunciar o acordo, a Raízen anunciou que faria um investimento de R$ 212 milhões por participações em empresas do grupo, “além de fazer um aporte primário no total de R$ 106 milhões para desenvolvimento de novos negócios”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

O contrato com a Gera tem como objetivo o desenvolvimento de três operações:

  • geração de energia,
  • desenvolvimento de novos projetos de geração de energia renovável
  • e soluções de tecnologia, com foco no desenvolvimento e inovação para os consumidores de energia.

Também já estava certo que após a realização do contrato a Raízen será a detentora do controle dos segmentos de geração de energia e desenvolvimento, enquanto a Gera manterá o controle de Soluções.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião