Marfrig (MRFG3), Ferbasa (FESA4) e Equatorial (EQTL3) agitam mercado nesta terça-feira; veja mais destaques

O anúncio de um novo plano de recompra de ações da Marfrig (MRFG3) é um dos destaques desta terça-feira (21).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Também está entre os destaques do mercado financeiro a Ferbasa (FESA4), após  convocar uma assembleia extraordinária (AGE) para votar desdobramento de ações da companhia. 

A Equatorial (EQTL3) também é destaque hoje, depois de anunciar que fará a 2ª emissão de notas comerciais. 

Veja os destaques do mercado financeiro hoje:

Marfrig 

O conselho de administração da Marfrig (MRFG3) aprovou um novo plano de recompra de até 31 milhões de ações, correspondentes a 9,30% dos papéis da companhia em circulação no mercado.

Em fato relevante, a companhia afirmou que o objetivo da companhia com o plano de recompra é o de “maximizar a geração de valor para os acionistas.

Ferbasa 

A Ferbasa (FESA4) convocou uma assembleia extraordinária (AGE) para o analisar o desdobramento de ações da companhia, na proporção de uma ação ordinária para quatro ações ordinárias e de uma ação preferencial para quatro ações preferenciais

O capital social da Ferbasa será dividido em 353.280.000 ações, sem valor nominal, sendo 117.760.000 ações ordinárias e 235.520.000 ações preferenciais.

Equatorial

A Equatorial (EQTL3) solicitou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro automático da oferta pública de distribuição primária de até 1.3 bilhão de notas comerciais escriturais, em série única, da segunda emissão, todas com valor nominal unitário de R$ 1. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Eneva 

A Eneva (ENEV3) anunciou que a  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)  aprovou, por unanimidade, postergar a data de fim de suprimento dos Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) da Central Geradora Termelétrica – UTE Porto do Pecém II, passando a vigorar até 2 de setembro de 2028, configurando aumento de prazo de 246 dias. 

Zamp 

O Mubadala Capital, a gestora de private equity ligada ao fundo soberano de Abu Dhabi, solicitou uma  convocação de assembleia geral extraordinária para deliberar sobre a saıda voluntária da Zamp (ZAMP3) do Novo Mercado da B3, com a dispensa da realização de oferta pública de aquisição de ações (OPA). 

Além disso, a assembleia deve deliberar sobre a reforma e consolidação do estatuto social da companhia. 

Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Marfrig (MRFG3), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião