Ibovespa opera no vermelho, acompanhando NY com realização de lucros; Taesa (TAEE11) sobe 2%

O Ibovespa inverteu para queda na tarde desta sexta-feira (30) e caminha para encerrar a semana em leve baixa. O mês de abril, contudo, foi positivo para o maior índice acionário da Bolsa brasileira. Hoje, o mercado é afetado pelo mau humor estrangeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Por volta das 13h45, o Ibovespa caía 0,31%, para 119.669 pontos. O temor pelo crescimento da inflação voltou a rondar os investidores dos Estados Unidos, que nesta sexta corrigem as máximas históricas renovadas nas últimas semanas. Além disso, dados do setor manufatureiro da China vieram abaixo das expectativas.

Os resultados corporativos acima das expectativas, por outro lado, dão um tom de forte recuperação econômica. Aqui no Brasil, não é diferente. Balanços do primeiro trimestre deste ano continuam fazendo preço, como é o caso da Unidas (LCAM3).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A empresa é um dos destaques do dia, com suas ações subindo 1,20%, sendo que no início do pregão o avanço era de quase 3%. A empresa lucrou R$ 231,40 milhões no primeiro trimestre, recorde trimestral com aumento de margens.

“O resultado da Unidas reflete o bom momento do setor de aluguel de veículos, principalmente nos segmentos de Terceirização de Frotas e Seminovos”, diz a corretora Guide. “Seguimos com visão positiva para todo o setor, que deve continuar a ter um ano positivo, mesmo com a escassez de veículos por parte das montadoras.”

Outro destaque do dia fica por conta da Taesa (TAEE11), que está entre as maiores altas do dia com um avanço de quase 2%. Ontem, a empresa informou que pagará R$ 561,9 milhões em dividendos, referente ao exercício de 2020. As ações negociarão ex-dividendos no dia 5 de maio.

O que sobe e o que cai no Ibovespa

Outro movimento no front corporativo que chama atenção é o aval do Banco Central para a compra do controle da Toro Investimentos pelo Santander (SANB11). O banco adquiriu 60% da empresa, confirmando o negócio anunciado em setembro do ano passado.

Para a Guide, o negócio é positivo para os envolvidos. “O Santander segue com o movimento de maior digitalização das usas operações e maior foco na parte de investimentos. A Toro deve se manter como uma operação separada, o que na nossa visão é positivo.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

As maiores baixas do dia são:

Última cotação

Da mesma forma que o Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última quinta com uma queda de 0,82%, a 120.065,75 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião