CVCB3 CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A.
Mais informações
Cotação CVCB3
- --.--.-- ---.--.--
Indicadores de CVCB3
- CVCB3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- CVCB3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- CVCB3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
Valuation de CVCB3
Outros indicadores de CVCB3
Equivalentes + Aplicações Financeiras)
Dividendos do CVCB3
Histórico de dividendos
Dividendos
Último Dividendo
DY Últ. Dividendo
Dividendos
Últ. 12 mesesDividend Yield
Tipo | Data com | Pagamento | Cotação | Valor (R$) | Yield (%) |
---|
Notícias de CVCB3
Tudo Sobre CVCB3
- Setor de AtuaçãoConsumo Cíclico
- SetorConsumo Cíclico
- Subsetor de atuaçãoViagens e Lazer
- SubsetorViagens e Lazer
- Segmento de atuaçãoViagens e Turismo
- SegmentoViagens e Turismo
- CNPJ10.760.260/0001-19
A CVC (CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A) é uma empresa brasileira que atua na área de turismo, constituída como sociedade anônima de capital aberto e negociada na B3 sob o código CVCB3. Sua atividade principal é a venda de pacotes de viagens para diversos públicos.
Presente em diversos estados, a CVC é o maior grupo que atua no setor de viagens da América Latina. A companhia foi criada em 1972, por dois sócios.
A companhia adota um modelo com marcas distintas que visam atingir um público diverso, sendo que o grupo atua em segmentos como: viagens turísticas, viagens corporativas, entre outras, todas fazendo parte da holding CVC Corp.
A história da CVC se iniciou em 1972, quando Guilherme Paulus e Carlos Vicente Cerchiari criam a agência de viagens em Santo André, no ABC Paulista. O nome fazia referência às iniciais do nome de Carlos.
A sociedade durou até 1976, quando Carlos deixou o negócio, que passou a ser administrado por Guilherme e Luiza Paulus, sua esposa.
Em 1978, a CVC começou seu projeto de vender pacotes de viagens para grupos, medida que visava especialmente os funcionários das indústrias da região do ABC.
Três anos mais tarde, em 1981, a empresa criou seus primeiros pacotes de viagem com transporte aéreo. Na época o grupo já havia se fixado no mercado de viagens rodoviárias.
Em 1983, a empresa iniciou seu processo de expansão para fora do ABC, criando agências nas cidades de Santos e São José dos Campos.
Também foi no período que a marca iniciou parcerias com agências multimarcas. Processo que seguiu ao longo de toda década.
No início dos anos 90, a CVC começou a fretar aviões para uso de seus clientes, algo novo para o setor no país até então.
Em 1997, o grupo passou a ter pacotes de viagens para Europa e Ásia, medida que visava atingir um novo público.
Ainda nos anos 90, a CVC inaugurou sua primeira loja física em um shopping center, algo inédito no Brasil até então e que se tornaria um tipo de comércio comum no segmento posteriormente.
Em agosto de 2000, o grupo inaugura a primeira loja virtual de turismo do Brasil, porém o projeto foi aprimorado até o ano de 2001.
Um ano depois, em 2002, a CVC completou 30 anos, naquele ano a empresa divulgou que cinco milhões de passageiros já haviam utilizado a empresa.
Nos anos seguintes, o grupo se dedicou a se aproximar das parcerias comerciais, além de investir de forma agressiva no mercado de viagens de cruzeiros.
Em 2009, o fundo hedge Carlyle comprou mais de 60% da CVC e se tornou o novo gestor da empresa, que se tornou a maior do segmento no país no processo.
Quatro anos depois, após um processo de reestruturação, a CVC passou a negociar suas ações na bolsa de valores.
Em 2015, o grupo iniciou um processo de aquisições, naquele ano a empresa comprou a Submarino Viagens e parte RexturAdvance.
Dois anos depois, em 2017, a Trend e a Visual Turismo também são adquiridas pelo grupo.
Naquele ano foi lançado a CVC Corp, holding que abrigaria todas as marcas do grupo.
A empresa também aumentou sua atuação no segmento de viagens corporativas.
A atividade principal da CVC é a venda de pacotes de viagens, que são voltadas para os mais diversos públicos. A empresa possui produtos ligados a viagens de lazer, viagens corporativas e relacionadas a cursos e intercâmbio cultural no exterior.
Além disso, a empresa se destaca por seu tipo de atendimento, investindo especialmente no campo digital.
As ações da CVC possuem as seguintes características.
- Segmento de Listagem: Novo Mercado
- Tag along: 100% ON
- Free Float: 38,16% ON
A CVC é uma das líderes em seu setor e pode ser uma opção para a exposição ao setor de turismo e viagens.
No entanto, é preciso ser realizada uma análise criteriosa dos fundamentos e concluir se ela está sendo negociada a múltiplos interessantes.
Para uma análise fundamentalista e recomendações desta e de outras empresas, conheça os relatórios da Suno Research.
- Muito sensível à renda do país
- Exposição a empresas aéreas
- Concorrência alta no segmento online
- Baixa necessidade de ativos
- Presença nacional
- Consumo de turismo cresce acima do PIB
- Muito sensível à renda do país
- Exposição a empresas aéreas
- Concorrência alta no segmento online