GGBR4 Gerdau S.A.
Mais informações
Cotação GGBR4
- --.--.-- ---.--.--
Indicadores de GGBR4
- GGBR4N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- GGBR4N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- GGBR4N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
Valuation de GGBR4
Outros indicadores de GGBR4
Equivalentes + Aplicações Financeiras)
Dividendos do GGBR4
Histórico de dividendos
Dividendos
Último Dividendo
DY Últ. Dividendo
Dividendos
Últ. 12 mesesDividend Yield
Tipo | Data com | Pagamento | Cotação | Valor (R$) | Yield (%) |
---|
Notícias de GGBR4
Tudo Sobre GGBR4
- Setor de AtuaçãoMateriais Básicos
- SetorMateriais Básicos
- Subsetor de atuaçãoSiderurgia e Metalurgia
- SubsetorSiderurgia e Metalurgia
- Segmento de atuaçãoSiderurgia
- SegmentoSiderurgia
- CNPJ33.611.500/0001-19
A Gerdau (Gerdau S.A.) é uma empresa brasileiras produtoras de aço, constituída como sociedade anônima de capital aberto e negociada na B3 sob os códigos GGBR3 e GGBR4. Sua atividade principal é a fabricação e venda de aços longos e especiais.
Com operações em diversos países, a companhia foi fundada em 1901 por João Gerdau e seu filho, Johann Heinrich Kaspar Gerdau.
A companhia adota um modelo de negócio baseado no desenvolvimento de produtos para o setor metalúrgico industrial, nos setores de construção, automotivo, energia, agropecuarista, maquinário, naval e também de semiacabados.
Em 1901, João Gerdau, imigrante alemão, junto ao seu filho Hugo, iniciou a empresa que no futuro se tornaria o Grupo Gerdau em Porto Alegre, com a pequena Fábrica de Pregos Pontas de Paris. Seis anos depois, João expandiu seus negócios e abriu uma fábrica e móveis cuja administração foi entregue ao seu filho.
Em 1946, Curt Johannpeter, genro de Hugo, assumiu a direção da companhia e comandou sua entrada na no setor de siderurgia. Já no ano seguinte, em 1947, a Gerdau se torna uma companhia de capital aberto na Bolsa de Valores.
Em 1983, os quatro filhos de Curt assumem a gestão dos negócios da emresa, cada um em sua área própria de atuação. O primogênito, Jorge, assumiu a presidência da empresa.
Antes disso, em 1981, a empresa já tinha iniciado sua internacionalização com a compra de uma usina siderúrgica no Uruguai. Em 1989, a empresa iniciou sua produção de aço na América do Norte, no Canadá.
Em 1992, a empresa começou a produzir aços especiais no Brasil. Nos anos seguintes, adquiriu parte do capital social de uma laminadora na Argentina.
No ano de 1999, as ações da Gerdau foram listadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).
Em 2004, a empresa passou a produzir aço na Colômbia. Já m 2009, a companhia iniciou a produção própria de minério de ferro.
A produção de aços planos no Brasil foi iniciada em 2013. Já a de chapas grossas, em 2016, na usina de Ouro Branco (MG).
Em 2018, Gustavo Werneck assumiu a posição de CEO. Já os integrantes da família Gerdau Johannpeter passaram a se dedicar exclusivamente aos conselhos de administração.
A atividade principal da Gerdau é produção de aços planos, fornecendo ao mercado um mix de produtos amplo e garantindo a competitividade das suas operações.
Os produtos variam desde arame farpado até chapas grossas com elevada precisão dimensional, com foco em construção naval e de plataformas marítimas.
Além disto, a empresa também detém o posto de maior recicladora de América Latina, por transformar milhões de toneladas de sucata em aço.
As ações da Gerdau possuem as seguintes características:
- Segmento de Listagem: Nível 1;
- Tag along: 100% ON e PN;
- Free Float: 79,4% ON e PN.
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço, tendo a liderança dos setores de fornecimento de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. Por conta disso, essa companhia pode ser uma opção para a exposição ao setor siderúrgico.
No entanto, é preciso ser realizada uma análise criteriosa dos fundamentos e concluir se ela está sendo negociada a múltiplos interessantes.
Para uma análise fundamentalista e recomendações desta e de outras empresas, conheça os relatórios da Suno Research.
- Alta ciclicidade do setor
- Setor altamente competitivo
- Elevada dependência da economia americana
- Baixo custo de produção
- Presença global
- Dominância no mercado interno em aços longos
- Alta ciclicidade do setor
- Setor altamente competitivo
- Elevada dependência da economia americana