Grana na conta

Hyundai irá investir R$ 125 milhões em fábrica de Piracicaba

A Hyundai anunciou que irá investir R$ 125 milhões em sua fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo.

O montante será aplicado ainda este ano. De acordo com a Hyundai, a capacidade produtiva irá aumentar, chegando a 210 mil unidades por ano. Dessa forma, a planta poderá passar de 36 veículos produzidos por hora para 42 veículos por hora divididos em três turnos, um acréscimo de 30 mil carros por ano.

Saiba mais: Vendas de carros tem melhor desempenho para janeiro em quatro anos

“O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às perspectivas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019, segundo a Anfavea. Com isso, a Hyundai poderá manter sua participação de mercado ao longo do ano”, afirmou Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil.

Entre as melhorias e ampliações que a fábrica irá receber, está a aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia, que inclui robôs, possibilitando o aumento da produção.

Saiba mais: Caoa admite interesse para a fábrica da Ford

“Nossa fábrica passou por melhorias em diversas áreas, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem, o que torna possível esse aumento na produção e, consequentemente, maior capacidade total anual”, comenta  Jin,

Recorde na Hyundai em 2018

A fábrica da Hyundai foi inaugurada em 2012 com capacidade de produzir 150 mil veículos, mas somente 27 mil saíram das linhas de montagem. Em 2013, a capacidade subiu para 180 mil com a adição de um terceiro turno. Ao todo, 167 mil carros foram fabricados.

Saiba mais: Caoa busca vender 38 mil veículos em 2019 e crescer 280% no mercado

No ano passado, 193 mil veículos deixaram a fábrica graças à adoção de um fluxo otimizado e a contratação de mais de 200 funcionários. Contudo, a Hyundai produziu um excedente de 193 mil carros. De acordo com a montadora, 95% da produção do HB20, HB20S e Creta abastecem o mercado brasileiro.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião