Caoa busca vender 38 mil veículos em 2019 e crescer 280% no mercado

A parceria Caoa Chery chega a aproximadamente um ano e já registra aumento do número de concessionárias e maior venda de veículos.

Em novembro do último ano a participação da Caoa Chery no mercado avançou de 0,19% para 0,55%.

De acordo com o colunista Amauri Segalla, do Jornal Estado de Minas, em 2018 houve um crescimento de 170% nas vendas. Entretanto, a Caoa busca um crescimento de 280% este ano realizando a venda de 38 mil veículos.

Desta forma, a produção de 24 mil unidades será realizada nas fábricas de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), onde também são produzidas modelos da coreana Hyundai.

Assim como a venda de veículos, a rede de concessionárias da Caoa registrou crescimento. Em cerca de um ano, foram abertas 25 lojas.

Entretanto, a expectativa é que para os primeiros meses de 2019 chegue a marca de 111 unidades.

Montagem de veículos

A montagem de veículos será dividida entre as sedes de Jacareí e Anápolis. Entretanto, em Jacareí não pode ser realizado a montagem de veículos da Hyundai.

Desta forma, a sede paulista fica encarregada da fabricação dos hatches e sedãs:

  • Chery QQ;
  • Chery Arrizo5;
  • Tiggo 2.

Enquanto isso, a sede goiana fica com a produção de SUV’s da Chery e da Hyundai, além da linha de caminhões de pequeno porte da sul-coreana. Com isso, a sede da Caoa em Anápolis produzirá:

  • Chery Tiggo 5x;
  • Chery Tiggo 7;
  • Hyundai Tucson;
  • Hyundai ix35;
  • Hyundai HR;
  • Hyundai HD80.

Saiba mais: Volkswagen se destaca na venda de veículos em 2018

Caoa compra Chery

Em novembro 2017, o grupo Caoa, que pertence ao empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade, comprou metade das operações da fabricante de veículos chinesa Chery.

Com um investimento de US$ 60 milhões de dólares, a Caoa adquiriu 50% das operações da montadora chinesa no Brasil e a planta de Jacareí (SP). Os outros 50% pertence a matriz da empresa na China.

Um investimento de US$ 2 bilhões será realizado até 2023 na empresa.

Desta forma, o grupo que trabalhava apenas com Subaru e Hyundai (exceto HB20 e Creta) passou a possuir a única montadora chinesa no Brasil.

A sede da Chery em Jacareí foi erguida em 2014, e possui um espaço de um milhão de metros quadrados.

Após a negociação, a Chery passou a se chamar Caoa Chery e agora é conduzida por executivos do Brasil e da China.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião