Estados Unidos devem impor restrições de viagens ao Brasil em breve

O consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, afirmou que os Estados Unidos devem impor restrições de viagens ao Brasil ainda neste domingo.

O conselheiro declarou, em entrevista ao programa “Face the Nation” da rede CBS, acreditar que haverá uma decisão dos Estados Unidos no sentido de suspender a entrada de viajantes vindos do Brasil, apenas dois dias após o País se chegar ao segundo lugar em número de casos do novo coronavírus no mundo.

Veja também: Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

“Esperamos que seja temporário, mas, devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano”, afirmou O’Brien.

Conforme informações do Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou a Rússia em número de casos da covid-19 na última sexta-feira (22). O País fica apenas atrás dos Estados Unidos e apresenta agora mais de 347 mil pessoas infectadas pelo novo vírus, segundo dados da pasta.

Trump diz avaliar restringir voos entre EUA e Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comunicou na última terça-feira (19) que estava avaliando impor uma proibição de viagens para pessoas provenientes do Brasil, em razão do cenário da pandemia de coronavírus.

Saiba mais: Coronavírus: Trump considera a possibilidade de vetar voos com o Brasil

“Não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo. Também não quero que as pessoas fiquem doentes por lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores”, destacou Trump. “O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso”, completou o mandatário norte-americano.

Além disso, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca informou que os Estados Unidos também analisam impor restrições para outros países do hemisfério sul.

O presidente norte-americano já suspendeu a entrada da maioria dos viajantes provenientes da China, onde teve início o surto do novo coronavírus, no mês de janeiro. Trump também restringiu viagens entre os Estados Unidos e a Europa.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião