Destaques de Empresas: Gerdau (GGBR4), Bradesco (BBDC4) e Assaí (ASAI3)

Entre os destaques de empresas desta quarta-feira (5) chama a atenção do mercado o lucro de R$ 2,4 bilhões da Gerdau (GGBR4) no primeiro trimestre deste ano, o melhor resultado da história da companhia. A empresa também informou que irá pagar 682,1 milhões em dividendos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Além disso, entre os destaques de empresas está também o Bradesco (BBDC4) que apurou um lucro líquido recorrente de R$ 6,5 bilhões nos primeiros três meses deste ano. Já o Assaí (ASAI3) mais que dobrou o lucro e somou R$ 240 milhões no primeiro trimestre.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Minerva Foods (BEEF3), por sua vez, teve lucro líquido de R$ 259,5 milhões, queda de 4,3% na comparação com o mesmo período no ano passado. E, a BRF (BRFS3) concluiu a venda da Banvitfoods por R$ 132,4 milhões e a B2W (BTOW3) anunciou uma parceria com a OOOOO para o lançamento de uma plataforma inovador de live commerce 

Veja os destaques de empresas desta quarta-feira:

Gerdau

A Gerdau lucrou de forma líquida e ajustada R$ 2,4 bilhões no primeiro trimestre de 2021, crescendo 1.016% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, quando lucrou R$ 221 milhões. Na base trimestral, a alta foi de 106%, uma vez que entre outubro e dezembro o lucro líquido foi de R$ 1,2 bilhão.

“O lucro líquido ajustado no primeiro trimestre de 2021 foi o recorde trimestral histórico da companhia, impulsionado pelo maior Ebitda”, diz a companhia em seu balanço, publicado na manhã desta quarta-feira (5).

Além disso, a Gerdau aprovou a distribuição de R$ 682,1 milhões em dividendos, ou R$ 0,40 por ação da companhia em circulação. A Metalúrgica Gerdau (GOAU4), subsidiária da companhia, também distribuirá proventos, em valor total de R$ 227 milhões, ou R$ 0,21 por ação.

Bradesco

Entre os destaques de empresas está o Bradesco que apurou um lucro líquido recorrente de R$ 6,515 bilhões no primeiro trimestre de 2021, uma alta de 73,6% em relação ao mesmo período de 2020.

O banco atribuiu o aumento anual às menores despesas com Provisão para Devedores Duvidosos (PDD) realizadas no período e à redução das despesas operacionais. O aumento da margem financeira com clientes e mercado e o resultado das operações de seguros também ajudaram a impulsionar o resultado, avaliou o Bradesco.

Assaí

O Assaí lucrou R$ 240 milhões no primeiro trimestre de 2021, um montante 112,4% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do Assaí no período foi de R$ 641 milhões, com crescimento de 27,2%. A margem Ebitda ficou em 6,8%, alta de 0,3 ponto percentual.

Minerva Foods

Entre os destaques de empresas a Minerva Foods que divulgou eu resultado do primeiro trimestre de 2020. A gigante das carnes teve lucro líquido de R$ 259,5 milhões no período, queda de 4,3% na comparação ano a ano.

O resultado, segunda a Minerva, foi “reflexo de nossa disciplina financeira e modelo de gestão de riscos, pilares fundamentais da nossa estratégia”. Por outro lado, a receita líquida da gigante das carnes no período entre janeiro e março desse ano cresceu 39,3% na comparação anualizada, e passou de R$ 4,167 bilhões, para R$ 5,803 bilhões.

BRF

A BRF concluiu, por meio da Nutrinvestment BV e da Banvit Bandirma Vitaminli, suas controladas indiretas, a venda de 100% da Banvitfoods SRL, que atua nas áreas de produção de rações e granja de ovos na Romênia, para Aaylex System Group.

A empresa recebeu 20,3 milhões de euros (R$ 132,425 milhões) pela venda, porém o valor ainda está sujeito a ajustes pós-fechamento, acrescenta a BRF em comunicado.

B2W

A B2W fechou um acordo comercial com a Video Commerce Gruop Limited (OOOOO), aplicativo de social commerce, para o lançamento de uma plataforma de live commerce no Brasil. Segundo o documento da varejista, a plataforma será lançada em maio deste ano.

A OOOOO é um dos aplicativos de compras mais baixados da Inglaterra entre os consumidores jovens. A plataforma utiliza o conceito de “entertainment first, shopping later” (primeiro diversão, depois compras), conectando marcas, criadores e compradores através de vídeos interativos.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião