B2W (BTOW3) faz parceria com aplicativo para lançar plataforma de live commerce

A B2W (BTOW3) fechou um acordo comercial com a Video Commerce Gruop  Limited (OOOOO), aplicativo de social commerce, para o lançamento de uma plataforma de live commerce no Brasil. Segundo o documento da varejista, a plataforma será lançada em maio deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

A OOOOO é um dos aplicativos de compras mais baixados da Inglaterra entre os consumidores jovens. A plataforma utiliza o conceito de “entertainment first, shopping later” (primeiro diversão, depois compras), conectando marcas, criadores e compradores através de vídeos interativos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A nova plataforma terá integração com o ecossistema completo da B2W, oferecendo a melhor experiência da internet brasileira para os usuários, e também um aplicativo especializado em social commerce, que será lançado em maio deste ano”, informou o documento.

Segundo a B2W, a parceria vai emitir a aceleração de propagandas e entretenimento da companhia, incluindo a Americanas ao Vivo, que foi lançada em 2020, trazendo para o Brasil o modelo de live commerce. Esse modelo é responsável por 10% das vendas de e-commerce na China, segundo os dados da UBS.

O acordo prevê a exclusividade do uso da tecnologia e da plataforma da OOOOO pela B2W no Brasil, incluindo a possibilidade da formação de uma joint-venture entre as partes, para desenvolvimento contínuo das operações no país.

B2W e Americanas compram fintech de crédito Nexoos Holding

Na segunda-feira (3) a B2w e a Lojas Americanas (LAME4) adquiriram, através da subsidiária Ame, a Nexoos Holding, fintech de crédito, que possui dois braços – um de empréstimos P2P e um de credit as a service (CaaS).

Segundo a B2W, a movimentação da Ame segue em linha com o seu plano de negócios, possibilitando o desenvolvimento e maximizando suas frentes de atuação. “Ainda é prematuro estimar os efeitos da compra nos resultados da Americanas e da B2W”, diz o documento publicado na segunda-feira (3).

Conforme a B2W, a Nexoos Sociedade de Empréstimo é autorizada pelo Banco Central a atuar como sociedade de empréstimo entre pessoas através de uma estrutura híbrida de funding, tendo investidores institucionais e individuais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião