B2W (BTOW3) e Lojas Americanas (LAME4) compram fintech de crédito Nexoos Holding

A B2W (BTOW3) e a Lojas Americanas (LAME4) adquiriram, através da subsidiária Ame, a Nexoos Holding, fintech de crédito, que possui dois braços – um de empréstimos P2P e um de credit as a service (CaaS).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo a B2W, a movimentação da Ame segue em linha com o seu plano de negócios, possibilitando o desenvolvimento e maximizando suas frentes de atuação. “Ainda é prematuro estimar os efeitos da compra nos resultados da Americanas e da B2W”, diz o documento publicado na manhã desta segunda-feira (3).

A Nexoos Sociedade de Empréstimo é autorizada pelo Banco Central a atuar como sociedade de empréstimo entre pessoas através de uma estrutura híbrida de funding, tendo investidores institucionais e individuais.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Já a Nexoos Tecnologia é uma plataforma digital de crédito completa, oferecendo a empresas diferentes modalidades de empréstimos e a oportunidade delas trabalharem com o CaaS.

Aquisição vem pouco após anúncio de fusão da B2W e Lojas Americanas

A  compra da B2W e da Lojas Americanas – que anunciaram uma fusão há pouco mais de uma semana – vem em meio a uma maior competição entre as grandes varejistas pela consolidação no setor de e-commerce.

Com a aquisição da Nexoos, Lojas Americas e B2W tentam avançar sobre a oferta de crédito dentro das plataformas, que é algo que outras companhias de varejo já se movimentaram para ter.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

 

A Via Varejo (VVAR3), por exemplo, há cerca de duas semanas comprou a fintech Celes, de soluções de pagamento. A companhia possui também o banQii, seu banco digital. Já a Magazine Luiza (MGLU3), no meio de abril, anunciou que lançaria um cartão de crédito próprio dentro do seu “superapp”.

A conclusão da aquisição da Lojas Americanas e da B2W depende da aprovação do Banco Central do Brasil e do cumprimento de determinadas condições precedentes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião