MGLU3 Magazine Luiza S/A
Mais informações
Cotação MGLU3
- --.--.-- ---.--.--
Indicadores de MGLU3
- MGLU3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- MGLU3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- MGLU3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
Valuation de MGLU3
Outros indicadores de MGLU3
Equivalentes + Aplicações Financeiras)
Dividendos do MGLU3
Histórico de dividendos
Dividendos
Último Dividendo
DY Últ. Dividendo
Dividendos
Últ. 12 mesesDividend Yield
Tipo | Data com | Pagamento | Cotação | Valor (R$) | Yield (%) |
---|
Notícias de MGLU3
Tudo Sobre MGLU3
- Setor de AtuaçãoConsumo Cíclico
- SetorConsumo Cíclico
- Subsetor de atuaçãoComércio
- SubsetorComércio
- Segmento de atuaçãoEletrodomésticos
- SegmentoEletrodomésticos
- CNPJ47.960.950/0001-21
A Magazine Luiza (Magazine Luiza S/A) é uma rede varejista brasileira, constituída como sociedade anônima de capital aberto e negociada na B3 sob o código MGLU3. Sua atividade principal é a comercialização de móveis e eletrônicos, tanto pela plataforma digital quanto em lojas físicas.
Apesar de ter lojas físicas espalhadas por boa parte do território brasileiro, a Magazine Luiza tem grande atuação a partir da sua plataforma digital. O seu modelo de negócio, inclusive, é caracterizado como plataforma digital com pontos físicos.
O modelo de expansão da Magazine Luiza ocorreu sobretudo a partir da aquisição de redes varejistas locais. Além disso, essa expansão possibilitou a abrangência de produtos, como por exemplo, a partir da aquisição da Livraria Cultura e da plataforma de comercialização de livros usados Estante Virtual.
A Magazine Luiza foi fundada em 1957 na cidade de Franca, interior de São Paulo, pelo casal Luiza Trajano e Pelegrino Donato. A fundação se deu a partir da aquisição de uma loja de presentes chamada Cristaleira. Pouco tempo depois, o nome foi alterado a partir de um concurso na rádio da cidade.
Nas décadas seguintes, a rede varejista passou por uma expansão das suas lojas, sobretudo para outras cidades do interior de São Paulo. No ano de 1974, a Magazine Luiza inaugurou sua primeira loja de departamentos e 20 anos após sua fundação possuía 30 lojas em funcionamento.
A partir de 1991, Luiza Helena Trajano, sobrinha da fundadora da rede, assumiu a superintendência da companhia. A partir desse período a Magazine Luiza passou por uma série de transformações para reestruturar o negócio da empresa.
O melhor exemplo disso foi o início da operação da plataforma digital da empresa. Tal medida, que concentrou boa parte dos esforços da companhia, visava transferir o eixo de vendas da empresa do varejo físico para o varejo virtual.
Além disso, houve um plano de expansão baseado na aquisição de redes varejistas menores em localidades que a companhia ainda não operava. Nesse sentido a companhia também passou a adquirir empresas de outros segmentos, sobretudo para vendas digitais, como Netshoes, Livraria Cultura e Estante Virtual.
Em 2008, após completar 50 anos da fundação da companhia, a Magazine Luiza passou a ter lojas físicas na cidade de São Paulo. No ano em questão, foram inauguradas 50 lojas físicas da rede varejista.
O IPO da Magazine Luiza ocorreu em 2011 e portanto suas ações passaram a ser negociadas na B3. Além disso, a rede varejista teve o melhor desempenho entre as ações listadas na bolsa brasileira nos anos de 2016 e 2017.
A atividade principal da Magazine Luiza é a comercialização de móveis e eletrodomésticos. A operação da companhia é realizada a partir de lojas físicas espalhadas pelo território brasileiro, além de centros de distribuição para abastecer as vendas digitais e as lojas físicas.
Além da comercialização de produtos, a Magazine Luiza disponibiliza serviços financeiros, os principais são o LuizaSeg, LuizaCred e Consórcio Luiza. Esses serviços ofertam, respectivamente, linhas de seguro, linhas de crédito e consórcios de vários tipos.
As ações da Magazine Luiza possuem as seguintes características:
- Segmento de Listagem: Novo Mercado
- Tag along: 100%
- Free Float: 41%
A Magazine Luiza é uma das maiores redes varejistas no Brasil, e por isso pode ser uma opção de exposição ao setor de varejo.
No entanto, antes de se decidir pelo investimento em Magazine Luiza, é preciso realizar uma análise criteriosa dos fundamentos e concluir se ela está sendo negociada a múltiplos interessantes.
Para uma análise fundamentalista e recomendações desta e de outras empresas, conheça os relatórios da Suno Research.
- Setor de forte concorrência
- Segmento cíclico
- Negócio intensivo em gestão e bastante dinâmico
- Grande know how digital
- Grande capilaridade e escala proporcionados por lojas físicas e plataformas digitais
- Eficiência logística
- Setor de forte concorrência
- Segmento cíclico
- Negócio intensivo em gestão e bastante dinâmico
Aluguéis de Ações da MGLU3
AluguelMGLU3
Desdobramento/Grupamento
Tipo | Data anúncio | Data COM | Fator |
---|---|---|---|
% | |||
% | |||
% | |||
% |