BRF (BRFS3) conclui venda da Banvitfoods, da Romênia, por R$ 132,4 mi

BRF (BRFS3) conclui venda da Banvitfoods, da Romênia, por R$ 132,4 mi
BRF (BRFS3) - Planta industrial. Foto: Divulgação

A BRF (BRFS3) concluiu nesta terça-feira (4), por meio da Nutrinvestment BV e da Banvit Bandirma Vitaminli, suas controladas indiretas, a venda de 100% da Banvitfoods SRL, que atua nas áreas de produção de rações e granja de ovos na Romênia, para Aaylex System Group.

A empresa recebeu 20,3 milhões de euros (R$ 132,425 milhões) pela venda, porém o valor ainda está sujeito a ajustes pós-fechamento, acrescenta a BRF em comunicado.

BRF apresenta projeções de investimentos até 2030

Na sexta-feira (30), a BRF apresentou ao mercado seu Relatório Integrado 2020, com um balanço das atividades, investimentos, projetos e iniciativas da companhia. Segundo consta no relatório, a empresa aposta em inovação com novos produtos e na “aceleração do processo de transformação digital para toda a cadeia”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Sob este aspecto, com o objetivo de evoluir no “conceito de indústria 4.0”, a BRF aumentou em 40% seus investimentos em transformação digital para colocar em prática mais de 50 projetos ao longo de 2020.

“Destaque para iniciativas que resultaram na implementação de novas tecnologias nas granjas, fábricas e na área de logística, gerando melhor aproveitamento de matérias-primas, incremento de eficiência, criação de soluções sustentáveis e redução de custos operacionais”, enumera a BRF. “Para os próximos anos, a companhia continuará em ritmo acelerado, com mais ações em sua jornada digital que beneficiarão toda a sua cadeia de valor.”

Em relação aos produtos, a BRF disse que lançou, globalmente, mais de 280 deles em 2020, dentre os quais ela destaca as proteínas alternativas, com a linha Sadia Veg&Tal. “Em novas frentes, inaugurou sua primeira loja física, a Mercato Sadia, em São Paulo, e expandiu a operação Mercato em Casa para cerca de 80% do e-commerce brasileiro.”

Por fim, o relatório cita a Visão 2030, estratégia de crescimento que deve levar a empresa a uma receita anual superior a R$ 100 bilhões na próxima década, período em que pretende investir mais de R$ 55 bilhões. “As frentes prioritárias da estratégia são: expandir o portfólio de pratos prontos, revolucionar o mercado de suínos de alto valor agregado no Brasil, liderar o segmento de substitutos de carne, aproveitar as sinergias para a BRF se tornar uma das líderes do mercado pet e ampliar a presença nos maiores centros de consumo de valor agregado do mundo.”

(Com Estadão Conteúdo)

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião