Acesso Rápido

    Melhores bancos do Brasil em 2022: descubra quais são e entenda os motivos

    Melhores bancos do Brasil em 2022: descubra quais são e entenda os motivos

    Todos os anos a Revista Forbes publica um ranking com os melhores bancos do Brasil, como parte de um levantamento que abrange 28 países.

    No ano de 2022, os cinco melhores bancos do Brasil são todos bancos digitais, mostrando que está ocorrendo uma mudança no sistema financeiro nacional.

    Quais são os melhores bancos do Brasil?

    A maior parte dos melhores bancos do Brasil, segundo a Revista Forbes, são bancos digitais que chegaram ao mercado recentemente.

    Para fazer essa classificação a Revista leva diversos fatores em consideração. E em 2022 o Banco BMG ocupou a liderança do ranking.

    1 – Banco BMG

    O Banco BMG ocupa a primeira colocação no topo do ranking. É um dos primeiros bancos do Brasil, fundado em 31 de julho de 1930

    A instituição oferece uma experiência bancária completamente digital para os seus usuários, além de um cartão de crédito sem anuidade e com tema de time de futebol.

    A instituição ainda conta com a maior rede de correspondentes bancários do País.

    2 – Banco Inter

    Na segunda colocação entre os melhores bancos brasileiros está o Banco Inter, que vem procurando diversificar os serviços oferecidos para os seus clientes. Inclusive, há pouco mais de dois anos o banco lançou também o seu marketplace.

    Um dos seus diferenciais é que o banco oferece além de uma conta digital sem mensalidade e um cartão de crédito sem anuidade, uma plataforma completa de investimentos para os seus clientes.

    3 – Banco Original

    Na terceira colocação está o Banco Original, também é um banco digital relativamente novo, fundado em 2008, que vem procurando melhorar os seus serviços e oferecer cada vez mais opções aos seus clientes.

    Além de uma conta digital gratuita, o Banco Original também oferece um cartão sem anuidade, e ainda conta pessoa física e jurídica, corporativa e voltada para o agronegócio também.

    4 – Bradesco

    O quarto lugar entre os melhores bancos digitais do Brasil ficou com o Bradesco. Um banco antigo e tradicional, mas possuí conta digital completa.

    Fundado em 1943, o Banco Bradesco também oferece um cartão de crédito sem anuidade para os seus correntistas e uma experiência digital completa com possibilidade de investimentos em diversos fundos de renda fixa.

    5 – C6 Bank

    Em quinto lugar entre as maiores instituições financeiras do país está o C6 Bank, novato na lista. A Forbes reafirma que o fato de mais um banco digital figurar entre os melhores bancos do Brasil, mostra o alto potencial de crescimento deles.

    O C6 Bank é um dos bancos mais novos do país, sendo que ele começou a operar em 2019 e já possui mais de 10 milhões de usuários em sua base. Assim como Nubank e Banco Inter, os clientes não possuem taxa de mensalidade.

    Bancos como Santander, Bradesco e Itaú perderam duas posições cada, e o Sicredi, BMG, Sicoob e Banrisul estrearam na lista de 2021, mostrando uma descentralização bancária crescente no Brasil.

    Apesar de o Nubank ter ocupado a primeira posição em 2021 entre os bancos brasileiros, a lista atualiza não mencionou o banco no Top 5.

    O ranking é feito em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista, com mais de 43 mil clientes para colher opiniões sobre o seu relacionamento bancário.

    Foi possível entender quais são os melhores bancos do Brasil? Então deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta matéria com seus amigos nas suas redes sociais.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    1 comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Antônio Pinto 9 de abril de 2022

      O FMI pode se fortalecer p/ajudar mais países mais pobres

      Responder