Acesso Rápido

    Cartão de crédito sem anuidade: conheça 7 opções para você

    Cartão de crédito sem anuidade: conheça 7 opções para você

    Uma dica para quem quer aprender a investir é poupar. Porque pagar taxas a mais se você pode ter um cartão de crédito sem anuidade?

    Sendo assim, o cartão de crédito sem anuidade é uma ótima alternativa para aqueles que pretendem planejar melhor as suas finanças.

    O que é cartão de crédito sem anuidade?

    O cartão de crédito sem anuidade é aquele que, independente se o cliente fazer ou não uso dele, não haverá cobrança de taxa de manutenção. É possível encontrar cartões de diversas empresas e bandeiras livres desta alíquota.

    Diversas empresas já oferecem essa modalidade de cartão que não cobram taxa para utilização, seja no débito ou no crédito. Com o advento das fintechs no Brasil, a concorrência entre as empresas melhorou e esse tipo de cartão, que era mais raro, começou a se popularizar.

    Onde achar um cartão de crédito sem anuidade?

    Uma vez que o sistema bancário no Brasil foi um oligopólio por muito tempo, com quatro ou cinco grandes instituições financeiras tomando conta do mercado, é possível entender porque sempre foram cobradas taxas elevadas nos cartões de crédito.

    No entanto, isso mudou com a chegada das fintechs e com alguns grandes players do mercado de varejo observando o potencial desse mercado.

    Sendo assim, é cada vez mais fácil encontrar opções de cartões de crédito sem anuidade, o que gera inúmeros benefícios para o consumidor.

    Primeiramente, é possível citar algumas fintechs que têm cartões de crédito sem anuidade, como o Nubank, Banco Inter, C6 Bank, Banco Original e outras.

    Além disso, empresas que oferecem soluções de pagamento, como PicPay, MercadoPago e PagSeguro também têm opções de cartões sem taxas.

    Por fim, algumas empresas já desenvolveram cartões de crédito que permitem cashback em suas operações, como o cartão da Melliuz.

    Ou seja: existem inúmeras opções para o consumidor. Além disso, é possível ter vários desses cartões ao mesmo tempo.

    Com a era das compras pela internet, o uso de cartão de crédito sem anuidade se popularizou, tornando a aquisição de serviços de streaming, por exemplo, mais fácil.

    Vale destacar que a anuidade é uma tarifa ou quantia cobrada anualmente. Logo, a anuidade normalmente é paga durante os 12 meses do ano.

    6 opções de cartões de crédito sem anuidade

    cartão de crédito sem anuidade

    Cartão de crédito Nubank

    Conhecido inicialmente pela cor roxa em seus cartões, o Nubank é uma instituição financeira online, que oferece tanto cartões de crédito sem anuidade quanto contas-correntes aos seus clientes.

    Além disso, seu diferencial é proporcionar a oportunidade de o cliente gerenciar compras, limites e senhas pelo aplicativo do cartão.

    Cartão de crédito Digio

    Nascido também no digital, o Dígio é um cartão de crédito internacional que não cobra anuidade e possibilita o gerenciamento online.

    Ele ainda tem parceria com uma série de estabelecimentos, que oferecem descontos aos seus clientes.

    Cartão de crédito MeuPag

    Assim como os dois cartões já citados, o MeuPag não cobra anuidade e o cliente pode acompanhar todos os seus gastos por meio do seu aplicativo.

    A diferença está na ausência de taxas. A empresa dá ao consumidor a possibilidade de pagar o quanto quiser pelo serviço – inclusive nada.

    Cartão de crédito Credicard Zero

    A Credicard oferece um cartão internacional sem anuidade, com a possibilidade de adquirir um cartão adicional que também não terá anuidade.
    Só é preciso ficar atento às taxas cobradas pelas demais operações, como saques e segunda via do cartão.

    Cartão de crédito Lojas Americanas

    As Lojas Americanas, em parceria com a Cetelem, oferecem cartões de crédito sem anuidade aos seus clientes.

    O convite para esta modalidade costuma chegar por email para quem já faz comprar em sua loja online.

    Cartão de crédito Saraiva

    Seguindo o mesmo preceito, a Saraiva oferece um cartão de crédito próprio, em parceria com o Banco do Brasil.

    Com ele é possível obter descontos e facilidades em compras dos produtos da loja, sem a cobrança de anuidade.

    Cartão de crédito de Bancos diversos

    Quem tem um bom relacionamento como o seu banco pode negociar a liberação de um cartão de crédito sem anuidade.

    Por não quererem perder o cliente e conhecerem a concorrência, a maior parte das instituições bancárias dá a isenção da anuidade quando solicitado.

    Como não pagar anuidade do cartão de crédito?

    De fato: muitas empresas colocam anúncios enganosos de que os seus cartões de crédito não têm anuidade.

    No entanto, é preciso ler todas as linhas pequenas antes de aderir a estas “ofertas”.

    Sendo assim, Alguns estipulam um valor de gastos mensal para que a anuidade não seja cobrada.

    Por exemplo: em alguns casos, o cliente só está livre da anuidade se a sua fatura mensal for de um valor mínimo.

    Por outro lado, há aqueles que cobram a taxa somente quando o cartão for usado no determinado mês.

    Portanto, é preciso procurar por ofertas verdadeiras de cartões de crédito sem anuidade em todos os casos, independentemente do uso.

    O Cartão de crédito sem anuidade é seguro?

    É verdade que o cartão de crédito, especialmente um sem anuidade, pode ser um instrumento útil no pagamento de alguns serviços e compras, especialmente pela internet.

    No entanto, é preciso ter alguns cuidados, tanto no quesito controle financeiro quanto no tocante à segurança dos seus dados.

    De fato: cartões de crédito, com ou sem anuidade, são clonados diariamente. Então, ter um controle do que de fato foi adquirido propositalmente é importante.

    Portanto, é saudável saber qual é a política da instituição financeira responsável pelo cartão no tocante a estorno em caso de compras indevidas e furto do cartão. Este cuidado pode prevenir grandes dores de cabeça.

    Assim, é possível usar o cartão de forma prática e segura, sem medo de golpes ou de gastos excessivos.

    Como solicitar um cartão de crédito sem anuidade?

    Primeiramente, é preciso saber que, para pedir cartão sem anuidade, não é mais necessário ir em uma agência bancária ou loja.

    Ou seja: é possível fazer tudo de forma automatizada através da internet. Com o preenchimento de dados para o cadastro, é possível pedir o cartão rapidamente.

    Sendo assim, uma vez que a requisição é feita, e empresa avaliará o pedido feito e enviará para a casa da pessoa que fez o pedido o cartão com instruções para o seu desbloqueio.

    Além disso, esse desbloqueio também costuma ser feito totalmente pela internet, o que é mais uma notícia positiva para o consumidor.

    Sendo assim, esse é um grande benefício para quem gosta de resolver todos os problemas de forma rápida e está cansado da burocracia brasileira.

    Ainda possui dúvidas a respeito do funcionamento de um cartão de crédito sem anuidade? Comente abaixo para que possamos te ajudar!

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *