Acesso Rápido

    Quem são as mulheres mais ricas do Brasil? Saiba mais sobre elas

    Quem são as mulheres mais ricas do Brasil? Saiba mais sobre elas

    Entre os indivíduos de maior patrimônio líquido, listados pela Forbes, estão as mulheres mais ricas do Brasil, possuindo uma grande influência na economia nacional.

    Por isso, é importante conhecer as mulheres mais ricas do Brasil, donas e sócias companhias fundamentais para a economia brasileira e também entender a diversificação de sua riqueza.

    Lista das mulheres mais ricas do Brasil

    A informação de quem são as mulheres mais ricas do Brasil é divulgada periodicamente pela Forbes e busca informar sobre as pessoas com o maior patrimônio do mundo.

    Assim, para conferir a veracidade da lista das mulheres mais ricas do Brasil, basta conferir diretamente nos portais de comunicação da Forbes, que informam sobre o patrimônio do individuo.

    De acordo com a Forbes, as 5 mulheres mais ricas do Brasil atualmente, são:

    1. Dulce Pugliese de Godoy Bueno;
    2. Maria Helena Moraes Scripilliti;
    3. Luiza Helena Trajano;
    4. Ana Lucia de Mattos Barreto Villela;
    5. Camilla de Godoy Bueno Grossi.

    E-book: Invista como Warren Buffett

    Baixe gratuitamente o nosso ebook e aprenda os conceitos por trás da estratégia de Warren Buffett, o maior investidor de todos os tempos!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    1. Dulce Pugliese de Godoy Bueno

    De acordo com a lista da Forbes de 2020, Dulce Pugliese de Godoy Bueno é a mulher mais rica do Brasil, sendo a 538ª pessoa mais rica do mundo.

    Dulce Pugliese é cofundadora da companhia Amil, empresa operadora de saúde fundada conjuntamente com seu ex-marido, Edson Bueno.

    Atualmente, Dulce, tem um patrimônio avaliado em aproximadamente 3.5 bilhões de dólares, sendo a 8ª pessoa mais rica do Brasil

    2. Maria Helena Moraes Scripilliti

    Na lista da Forbes de 2020, Maria Helena Moraes Scripilliti aparece ocupando a segunda posição entre as mulheres mais ricas do Brasil.

    Com um patrimônio de aproximadamente 1.9 bilhões de dólares, Maria Helena ocupa a 1135ª posição entre as pessoas mais ricas do mundo.

    Maria Helena é coproprietária da multinacional brasileira Votorantim S.A, companhia que estende sua atuação por todo Brasil e, até mesmo, no exterior.


    Conhecer melhor as pessoas mais ricas do mundo e do Brasil pode ser uma ótima forma de inspiração. Quer ter mais conhecimentos que podem te levar para a riqueza? Então baixe o Ebook 10 Livros que todo empresário e investidor deve ler.

    3. Luiza Helena Trajano

    A empresária Luiza Heleno Trajan é a terceira mulher mais rica do Brasil.

    Além de bilionária, Luiza Helena Trajano é considerada uma das mulheres mais influentes do país por sua gestão a frente da varejista Magazine Luiza (MGLU3).

    Em 2020, Luiza Helena se encontra entre as 1500 pessoas mais ricas do mundo e entre as 50 mais ricas do Brasil.

    4. Ana Lucia de Mattos Barreto Villela

    Ana Lucia Villela, uma das maiores acionistas da holding Itaúsa (ITSA4), é atualmente a quarta mulher mais rica do Brasil.

    Sua ocupação principal, além de investidora, é a presidência do Instituto Alana, que é uma organização sem fins lucrativos com objetivo de garantir condições para vivência plena da infância.

    De acordo com a lista da Forbes de 2020, Ana Lucia ocupa a 1415ª posição entre as pessoas mais ricas do mundo.

    5. Camilla de Godoy Bueno Grossi

    Camilla Grossi é dona de uma grande parte da companhia de laboratórios Diagnósticos da America SA.

    Por conta da fortuna e participações em companhias que herdara após a morte do seu pai, Edson de Godoy Bueno, Camila é a quinta mulher mais rica do país, considerando os valores de 2020

    Esse artigo te ajudou a conhecer as mulheres mais ricas do Brasil? Deixe dúvidas e comentários no espaço abaixo.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    3 comentários

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Maria do Rosário 24 de setembro de 2020

      Eu, Maria do Rosário, fico lisonjeada pelo sucesso das mulheres não por eu ser mulher e sim pelo fato dessa geração nossa, a mulher ter vez! pois assim sendo nunca subestime a inteligência de uma mulher: air o exemplo de Luiza Trajano e tantas outras ser considerada a mulher mais rica do Brasil pela revista Forbs… e vamos que vamos…avantes mulheres brasileiras e mundo afora?????pucho o chapéu ? pra elas, as vencedoras…e eu mulher nordestina que sou vou ?‍♀️ caminhando contra o vento. Mas com Deus no comando. Não invejo as que chegaram no topo, apenas aplaudo. Parabéns a todas?????continuem ? fortes, Amém ? ainda em tempo uma maranhense no topo é mesmo pra toda nordestina ficar feliz ?

      Responder
      • Fabrício de Jesus Leite Gomes 30 de setembro de 2020

        Parabéns Maria do Rosário! Continue assim, sem sentimento de vitimsmo. Mulher confiante e determinada conquista tudo que quer e muito mais!!

        Responder
      • Adriana Pereira do Amaral 1 de janeiro de 2021

        [email protected].
        Sou diarista não sou rica .mas sou rica graças alegria animada por ver mulherada se puxando pra conquistar mais este mundo fora mostrando que somos capaz de vencer sempre mas dia .ficando feliz com conquista de outras mulheres.parabens vcs.

        Responder