BMGB4 Banco BMG S.A.
Mais informações
Cotação BMGB4
- --.--.-- ---.--.--
Indicadores de BMGB4
- BMGB4N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- BMGB4N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- BMGB4N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
Valuation de BMGB4
Outros indicadores de BMGB4
Equivalentes + Aplicações Financeiras)
Dividendos do BMGB4
Histórico de dividendos
Dividendos
Último Dividendo
DY Últ. Dividendo
Dividendos
Últ. 12 mesesDividend Yield
Tipo | Data com | Pagamento | Cotação | Valor (R$) | Yield (%) |
---|
Notícias de BMGB4
Tudo Sobre BMGB4
- Setor de AtuaçãoFinanceiro e Outros
- SetorFinanceiro e Outros
- Subsetor de atuaçãoIntermediários Financeiros
- SubsetorIntermediários Financeiros
- Segmento de atuaçãoBancos
- SegmentoBancos
- CNPJ61.186.680/0001-74
O Banco BMG (Banco BMG S.A) é uma instituição financeira brasileira, constituída como sociedade anônima de capital aberto e negociada na B3 sob o código BMGB4. Sua atividade principal é prestar serviços relacionados ao setor de crédito consignado.
Presente em diversos estados da nação, o Banco BMG é um dos maiores em seu setor no Brasil, sendo também um dos mais antigos. Sua história começou 1906, na cidade de Belo Horizonte.
A instituição financeira adota um modelo de negócio baseado principalmente em quatro marcas. São elas: meu_BMG, BMG Card, BMG Invest Digital e help!. Através desses quatro pilares, o Banco BMG realiza suas atividades, como liberar crédito ou auxiliar em investimentos.
A história do Grupo BMG começou em 1906, quando o coronel Benjamin Guimarães começou a atuar na indústria têxtil na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, dando início do império de Guimarães.
Nas décadas seguintes, a influência da família seguiu para outros setores, como imobiliário e agropecuário.
Até que, em 1930, Antônio Mourão Guimarães, filho de Guimarães, fundou o Banco Crédito Predial S.A, na cidade de Belo Horizonte. Nas décadas seguintes o nome foi alterado para Banco de Minas Gerais e, posteriormente, para BMG.
Em 1980, a instituição financeira alcançou o posto de líder no segmento de financiamento de veículos através do BMG Leasing.
No final da década seguinte, em 1998, o BGM inaugurou sua área de consignados, sendo que foi a primeira empresa do país a atuar na área.
Em 2005, o BMG lançou seu cartão de crédito consignado. Em 2009, a instituição financeira começou a investir no setor de consignados nos Estados Unidos, através do BMG Money.
Em 2010, a área de consignados representava 90% dos ativos do banco. Na época, o Banco BMG correspondia a 20% do setor em todo o Brasil.
Naquele mesmo ano o grupo comprou o GE Money do Brasil e o Banco Schahin.
Em 2012 o Banco BMG passou por reformulações administrativas influenciadas pelo joint-venture com o Itaú-Unibanco. No processo foi criado o BMG Itaú Consignado.
No ano seguinte sua sede foi transferida de Belo Horizonte para São Paulo.
Em 2015, o Banco BMG criou o Cartão de Crédito Consignado INSS. No ano seguinte foram criados o help! e o BMG Seguros.
Seguindo no processo de diversificação, em 2017, foi lançada a plataforma digital BMG Invest e em 2018, o banco digital meu_BMG.
Visando atingir novos públicos, em 2019, foram criados os bancos digitais: Meu Corinthians BMG, Meu Atlético BMG e Meu Vasco BMG. Aprofundando a relação da instituição financeira com o esporte.
A atividade principal do Banco BMG é ligada ao setor de crédito consignado, área onde é uma das maiores do país. No segmento, seu principal produto é o BMG Card.
Além disso, o Banco BMG atua também em outras áreas. Como: digital, com a marca meu_BMG, investimentos, com a marca BMG Invest Digital, e na liberação de crédito para franquias, com a marca help!.
As ações do Banco BMG possuem as seguintes características.
- Segmento de Listagem: Novo Mercado
- Tag along: 100% ON
- Free Float: 58,95% ON
A Banco BMG é um dos líderes em sua área e pode ser uma opção para a exposição ao setor financeiro.
No entanto, é preciso ser realizada uma análise criteriosa dos fundamentos e concluir se ela está sendo negociada a múltiplos interessantes.
Para uma análise fundamentalista e recomendações desta e de outras empresas, conheça os relatórios da Suno Research.
- Baixa escala
- Custo de captação mais elevado em relação aos grandes players do setor
- Competição crescente
- Forte atuação em crédito subsidiado
- Marca recohecida no seu principal nicho de atuação
- Foco crescente no canal digital
- Baixa escala
- Custo de captação mais elevado em relação aos grandes players do setor
- Competição crescente