Grana na conta

XP muda quatro ações em carteira semanal recomendada

A XP Investimentos (NYSE: XP) anunciou que alterou quatro ativos de sua carteira recomendada semanal, a chamada “Top Picks”, válida até a próxima sexta-feira (8).

Os papéis da Equatorial (EQTL3), BRF (BRFS3), Raia Drogasil (RADL3) e Cyrela (CYRE3) dão lugar às ações de Qualicorp (QUAL3), Banco do Brasil (B3SA3), Azul (AZUL4) e BB Seguridade (BBSE3) na carteira recomendada da XP Investimentos.

De acordo com Gilberto Carvalho, analista responsável pela carteira da XP, as quatro ações recomendadas para a próxima semana demonstram potencial de valorização no curto prazo.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na semana passada, a carteira Top Picks deu retorno de 6,14% enquanto que o Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3) subiu 6,87%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

A carteira semanal gráfica recomendada da XP Investimentos é composta por cinco ativos e busca retornos no curto prazo, mirando apenas a análise técnica.

Na carteira da XP, BB Seguridade reporta lucro

Presente na carteira semanal da XP Investimentos, a BB Seguridade (BBSE3) apresentou seu balanço referente ao primeiro trimestre deste ano, na manhã desta segunda-feira (4).

A empresa teve lucro líquido de R$ 882,7 milhões no período que compreende os três primeiros meses do ano. O valor representa uma queda de 12,9% em relação ao primeiro trimestre de 2019.

A queda no lucro foi influenciada pela baixa no resultado financeiro, que também sofreu pelos cortes realizados na taxa básica de juros (Selic).

O volume de prêmios emitidos de seguros, contribuições de previdência e arrecadação com títulos de capitalização teve alta de 19% no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo intervalo do ano passado, somando R$ 13,3 bilhões.

“Adicionalmente, a alienação da participação acionária no IRB Brasil RE, em julho de 2019, também contribuiu para a retração do lucro líquido, considerando que no 1T19 a receita proveniente desse investimento representou quase 5% do lucro líquido da companhia”, informou a BB Seguridade, que está na carteira da XP Investimentos.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião